Jump to content
search

em análise Lenovo G50 80 /Aclu2 Aclu3 NM-362 /Não mostra a porcentagem da bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Este notebook veio sem ligar quando estava com a bateria, estava sem a tensao de VIN no Pr306 e Pr302 fiz a trilha denovo(jumper) ele liga e funciona normal carrega a bateria mas a porcentagem não sai do 0% mas se tiro o carregador ele funciona por horas e carrega e funciona por horas denovo.Já troquei sistema operacional para linux windows 7 e nada .Mas a duvida é a seguinte como ou qual sinal mede esse porcentagem de bateria ?

mesma maneira funciona carrega a bateria segura a maquina ligada mas o mostrador não sai do 0%

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Formação Grátis
      Olá amigos do Fórum. Estou com um Asus que segundo o rapaz colocou um carregador desses universais e o carregador queimou e a placa parou de funcionar.
      Segundo ELE, na hora a placa ficou cheirando queimando. Verifiquei visualmente a placa e não tem componentes queimados. Porém não tem tensões na placa.
      Nem 3v e 5v. Não liga. Só achei tensão na bobina PJ8801 de 1,04v. 

Tem tensão no Jack J6001 de 19,3V.
      Segue Foto. 

Não Tenho as tensões primárias de 5v e 3v. 

Podem me ajudar @Leonildo @GBS_Info
      Obrigado. pela ajuda sempre bem vinda de Vocês aqui no Fórum. sucesso a todos nós. 

• By carloslicata
      ola boa tarde para o grupo ...
      Eu tenho esta placa-mãe com 2 transistores danificados.
      serigrafia DQ13 e DQ7.
      A2724
      e não encontro o mesmo.
      eles são da zona microprosesador.-
      Estou procurando alguém para sugerir uma substituição.
      desde já muito obrigado.
    • By Ale3006
      Olá a todos

estou com um Dell N4050 de 2a geração. ele está morto. Caiu liquido no passado, o proprio cliente trocou o teclado e continuou usando. depois começou a dar problema de bateria cmos,  e o proprio cliente abriu e trocou a pilha.

recentemente, deu o defeito no cmos de novo (5 beeps) e ele tornou abrir e trocar a pilha mas o equipamento morreu e trouxe pra mim.

Notei o TPS51125 aquecendo. fui verificar se encontrava curto:
      pois bem, encontrei um capacitor em curto aquecendo (C6003). removi.
      Encontrei outro em curto, C2312, removi.

a partir daí mais nada aquece na placa, exceto o TPS51125. Troquei ele 3x por sucata e continuou aquecendo. Tirei as bobinas de saida dele 3.3 e 5v e continua aquecendo. tirei os mosfets tambem e continua aquecendo. Não acende nenhum led em hipótese alguma. nem se plugar bateria.

Se injetar tensão de 3v ou 5v ou ambos nas bobinas, ele tambem aquece (aquece um pouco mais do que só de plugar a fonte).

troquei o TPS51125 por um zero km. mesma coisa, identico em tudo.

Tenho tensão 3 e 5 VREG, q são tensões ultra basicas, q alimentam o IO e pch mas com corrente minima, só pra dar start mesmo e alimentar o circuito RTC que a proposito, tem tensão 3.3 no q6001 ao plugar a fonte, graças a saida VREG3 do 51125. então em teoria ele está funcionando, até por que ele tem sinal no pino3 VREF de 2v.

Não liguei hora alguma o notebook sem o TPS51125 (li uma vez q não pode ligar o note sem o 51125 ou 51225 do dell fx3mc/dne40).

mas fiz uns testes agora:

deixei o tps 51125, tirei as bobinas e mosfets, e alimentei as bobinas no lado da saída, com 3 e 5v respectivamente. notei que ligando os 3v depois os 5v e depois plugando a fonte, o notebook liga sozinho se ligar nesta ordem e com um tempo maximo de 1 segundo entre cada fonte. Montei a placa assim no gabinete e pluguei tela e altofalante. o notebook por incrivel q pareça, dá 4beeps (memoria, mesmo trocando de slot) e não dá video e roda o cooler.

notei, que em teoria, deveria ter 5v na porta sata, mas tem cerca de 3v. então fiz um gato da porta sata até a bobina de 5v pra ter certeza q tudo estaria energizado. o que mudou foi apenas o volume do altofalante de fraco pra normal. mas não mudou nada.

Fazendo isso, tenho tensão no pch, cpu e memoria. mas nao da video e leve aquecimento no cpu e levissimo aquecimento no pch. e enquanto isso, o tps51125 está fritando do outro lado da placa mas não chega a queimar e continua gerando  VREG3/5.

não sei mais o que fazer. não acho curto em canto algum e não encontro motivos para o 51125 aquecer só de plugar a fonte do note. já tentei ligar as fontes VREG apenas e deram um consumo baixo, coisa de 0.04A. 

li e vi várias aulas sobre o 51125 e entendi que ele apenas fornece VREG e fica esperando vc apertar o power (receber do io o sinal) para ligar as fontes de 3 e 5 de alta potencia. só isso. ele seria quase um relé, porém, ele alem de ligar esta fonte, ainda gera alimentação dessa fonte a partir de 4 mosfets, sendo 3.3 e 5.

Não troquei pch e não troquei superIO. o superIO nunca aquece e me pareceu ele estar funcionando já que o notebook chega até bipar por falta de ram ou cpu.

esquema: 

alguma outra dica?
    • By James Walker
      Bom dia Eletrônica BR!

Estou com uma placa de vídeo que estava com um ponto oxidado. E ora ela apresenta vídeo, ora ela não apresenta.

Quando ela apresenta, ela instala os drivers e funciona devidamente. Quando ela não apresenta vídeo a parte onboard da placa mãe funciona normalmente, como se a placa de vídeo nem existisse.

Realizei uma limpeza da mesma e fui analisar com o microscópio afim de ver se tinha alguma coisa faltando no ponto da oxidação, me parece que falta o U504, comparando com uma imagem que achei da placa em 1080p, ainda não tenho certeza da existência do componente. 

Segue imagens de quando estava com oxidação e uma que extrai da 1080P que achei.

• By xandiguerra
      Se ligar na VGA o monitor externo da video e funciona normalmente ,  mas na tela do notebook não da video , já troquei a tela e o flat da tela sem sucesso. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...