Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15-5000/Placa BAL60-D871P/ desarmando ao preciona power

Avalie este tópico:


AlexandeDominio

Posts em destaque

bom dia pessoal estou com esse notebook que ao liga ele só pisca o Led e desliga fazendo os testei achei todos as tensões exceto uma na  PL605 testando as pl do processador quando pressiono o power elas aparecem normal mais desarmam em seguida. alquem pode me da uma ajuda

Editado: por AlexandeDominio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandeDominio Amigo, essa placa não possui esquema disponível... a principio eu tentaria uma ressolda do pwm primário, verifique a bateria cr2032, a bobina que você disse que estão sem tensão, verifique curto em relação ao terra, Regrave a bios também para desencargo de consciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bateria cr2032 ok

essa bobina em relação ao terra chega a pipa como se fosse curto so que não chega a zera o multimetro!

bios ja regravei com varios arquivos aqui e nenhum funcionou!

se voce tive ai disponivel a bios

dele eu agradeço

essas aqui do forum ja testei e nemhuma deu certo

meu notebook e dell inpiron 15 500 i15 5566-a10p placa BAL60-D871P rev 1.0 2017-04-22

 

com uma bios ele ate ligou mais sem imagem e sem aquece o processador. e sem tensão na pl 605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandeDominio Se o processador não aquece, isso pode ser o problema...

Você saberia identificar o que essa bobina alimenta, e qual o pwm responsável por ela?

Tira uma foto nitida e posta aqui. Vamos tentar achar o datasheet do pwm e ver se conseguimos algum progresso.

 

Obs: salve essa bios que ligou sem imagem, pode ser útil mais pra frente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandeDominio  Desculpe, agora que vi sua msg dizendo que ele liga mas nao manda imagem com o BIOS original. Fique atento em relação aos arquivos de Bios que vc encontrar. Eles podem ter a referencia que pertencem a essa placa, mas nos caso de placas que vem com o processador soldado (é para ser o seu caso), alem do modelo da placa, o processador precisa ser exatamente igual, e infelizmente os autores que postam os bios, nem sempre relatam com qual processador a maquina estáva equipada. Essa diferença ocorre tb, em bios onde a maquina possui video dedicado ou nao.

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandeDominio 

32 minutos atrás, AlexandeDominio disse:

eu uso o gravado ch341a.

todas as bios gravados o gravado disse que o chip e os buffer são diferente,

agora no final de testa varias bios desidi volta o arquivo original dele e pra minha surpresa também esta aparecendo a mensagem chip e os buffer são diferente..

Com o Bios Original, mesmo aparecendo a msg "Chip e Buffers diferentes" a maquina voltou ao estado inicial? (Liga e nao manda imagem)? Tenho costumo de salvar todos os Bios das maquinas que passam aqui na loja, se quiser que eu verifique se tenho, faz uma consulta com o Service Tag na parte de suporte do Site da Dell e passa o modelo dessa maquina por gentileza....Normalmente esses Inspirons 15-5000 na verdade são  15-5566, 15-5567 etc... 

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, micxnet disse:

@AlexandeDominio 

Com o Bios Original, mesmo aparecendo a msg "Chip e Buffers diferentes" a maquina voltou ao estado inicial? (Liga e nao manda imagem)? Tenho costumo de salvar todos os Bios das maquinas que passam aqui na loja, se quiser que eu verifique se tenho, faz uma consulta com o Service Tag na parte de suporte do Site da Dell e passa o modelo dessa maquina por gentileza....Normalmente esses Inspirons 15-5000 na verdade são  15-5566, 15-5567 etc... 

esse aqui na etiqueta esta i15-5566-A10P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc reparar nos Bios disponíveis para Download aqui no forum, algumas relatam esse modelo só que equipado com processador I5 como por exemplo. Segundo os detalhes do site, a configuração dessa maguina mediante esse Código (Service Tag), essa maquina possui um Core i3, Memoria de 4GB, hd de 1TB de 5400rpm e nao possui placa de video Dedicada

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe alguns exemplos de bios disponíveis para Download:

 

O autor relata que o download possui duas versoes. Uma é para o processador I3, sem Vga dedicada com Intel Me Versao tal tal tal. A outra ja é para uma placa que posui proc I5, sem video dedicado, etc....

 

 

No Link a cima, o autor relata que testou algumas e nao subiu video. Esse ele pede um feedback  se alguem  testou e tece exito. Pode repara que esse arquivo é para uma placa que possui um proc. I3, sem Vga dedicada

 

O link acima, ja é para uma placa que possui proc I5.......

 

E assim por diante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AlexandeDominio disse:

você tem a bios dele? se sim upa ela ai:)

etiqueta dell.png

As configurações estao batendo com o da sua maquina? Ela Possui proc I3, sem video dedicado? Bateu a quantidade de memoria (4gb), (Hd 1tb)? Qdo vc extraiu com o gravador o  arquivo original do Bios que estava ligando porem sem imagem, qual foi o tamanho do arquivo? 4MB? 8MB?

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, micxnet disse:

Se vc reparar nos Bios disponíveis para Download aqui no forum, algumas relatam esse modelo só que equipado com processador I5 como por exemplo. Segundo os detalhes do site, a configuração dessa maguina mediante esse Código (Service Tag), essa maquina possui um Core i3, Memoria de 4GB, hd de 1TB de 5400rpm e nao possui placa de video Dedicada

2.jpg

 

Sobre a pergunta que eu havia feito, As configurações apresentadas pelo site através do ServiceTag, estao batendo com sua maquina? Ela tem o selo do Proc I3? Possui 4gb? (Embora ja pode ter sigo aumentada em alguma ocasiao?) Ela possui em hd de 1TB?

 

Tb preciso saber qual o tamanho dos arquivos Rom deste Bios (2, 4, 8, 16MB?)

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...