Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Sim 1405M/Placa 76R-C14RVO-0704-GBM-00/Curto ,nao liga

Avalie este tópico:


luciana336

Posts em destaque

Boa tarde amigos,entrou esse notebook aqui na minha assistência com a entrada do jack e,bobina queimada,torrada.

Segundo o cliente ,ele ligou uma fonte de 24 volts no notebook e pegou fogo .

 

Vi que que falta uma bobina na entrada de 19 vs que torrou literalmente.

Sou aprendiz em eletrônica ainda.Os amigos podem me dar uma força ,se posso fazer um jump ,

WhatsApp Image 2019-07-18 at 14.47.30.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-18 at 14.47.42.jpeg

Editado: por FDONATO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga @luciana336, teoricamente, pode sim fazer um jump... Mas antes deves verificar se há curto em outros pontos da placa, verifica esse mosfet de entrada, se ele não está em curto. Injeta tensão no dreno dele, comece com uma tensão baixa e vai subindo gradativamente até os 19v e verifica se há alto consumo, se houver procure por componentes aquecendo na placa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, luciana336 disse:

sim,vou fazer isso amigo FDNATO e volto com o resultado.Muito obrigada pela ajuda.

 

Luciana, se o fet tiver em curto o carregador vai apagar o led, mesmo assim como torrou, é 100% dele esta em curto, quanto ao jumper pode fazer sim, mais veja se é realmente bobina, pois perto do jack alem de uma bobina tambem tem 2 capacitores, retire o fet, e veja se os capacitores nao esta em curto tambem. se nao tiver troque o fet e faça o jumper, nao coloque um jumper muito grosso, pra nao evitar algum dano se caso ele venha abrir. por algum curto ainda na placa, se for de boa a ajuda nao esqueça de deixar aquele joinha.

Editado: por ze do crato 2014
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ze do crato 2014 disse: