Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Positivo unique S2050/71R-C14CU4-T810/bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com um Notebook positivo Unique S2050 com um chip para ser gravada uma nova Bios.Baixei arquivo Bios para Positivo Unique S2050 aqui no fórum, entretanto não é a mesma que preciso para o equipamento (acredito que seja de outro, pois não é mencionada a MB), devendo ser o arquivo cujo final é 14095.bin de outra MB,  Agradeço, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Daniel Chegou a gravar o arquivo amigo?

 

Acredito que qualquer um da lista abaixo que seja positivo, deva funcionar no seu caso:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO Cheguei a apagar o arquivo da Bios (fazendo backup) do chip. Depois baixei o arquivo aqui e tentei gravar. Dá erro. Percebi que a leitura da Bios do note é totalmente diferente da que baixei aqui. Regravei a mesma bios do note no chip para verificar se o problema era com a gravadora: gravou normal. Baixei três arquivos agora dos que me indicou, todos dão erro. Acredito que não seja a mesma bios. Sendo um modelo de MB, todas as Bios delas são iguais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Claudio Daniel disse:

@micxnet     25Q64FVSIG - 3V 64M-BIT SERIAL FLASH MEMORY

 Olá @Claudio Daniel . Nao conheço essa gravadora, mas se o chip trabalha com 3v, 99% que a sua seja compatível. Se fosse de 1,8V, vc precisaria confirmar se a gravadora tem suporte ou se precisaria de um adaptador que regulasse para essa voltagem, entao por isso q fiz a pergunta....

 

Depois q vc apagou o chip, tentou fazer a leitura para ver se realmente os dados foram apagados? Ja tive casos com minha Mini Pro Tl866cs, presença de dados mesmo após te-la apagada. No meu caso isso acontece qdo há algum problema no chip ou mau contato entre o chip e o adaptador (mau encaixado ou limpeza incorreta apos o procedimento de dessoldagem)

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Claudio Daniel disse:

@FDONATO Cheguei a apagar o arquivo da Bios (fazendo backup) do chip. Depois baixei o arquivo aqui e tentei gravar. Dá erro. Percebi que a leitura da Bios do note é totalmente diferente da que baixei aqui. Regravei a mesma bios do note no chip para verificar se o problema era com a gravadora: gravou normal. Baixei três arquivos agora dos que me indicou, todos dão erro. Acredito que não seja a mesma bios. Sendo um modelo de MB, todas as Bios delas são iguais?

 

 Qto a pergunta "Sendo um modelo de MB, todas as Bios delas são iguais?" Vai depender se a placa vem com o processador removível ou nao (Fique atento tb com as versoes do PN da placa). As placas que possuem processador soldados, necessitam de uma ROm especifica para aquele modelo (Mesmo processador / Se possui GPU dedicada ou nao). Já as que vem com socket para processadores (Como é o seu caso, me confirme caso eu esteja errado), basta ficar atento com a versao.

Editado: por micxnet
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@micxnet Depois que atentou ao fato da voltagem, achei que tinha feito burrada, pois se fosse 1.8 teria queimado os chips, mas é de 3, sendo que a gravadora que mencionei suporta tranquilamente. Fiquei atento também quanto a solda e mau contato de adaptador que poderia haver, tomando todos os procedimentos possíveis para evitar problemas. Entretanto acredito que seja o arquivo da Bios que não seja o mesmo que estou procurando.

Outra coisa que me chamou a atenção é que nas pesquisas aqui é mencionada MB com final T840, sendo que a minha é T810 para Positivo Unique S2050 (mesmp equipamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Claudio Daniel , bom dia Claudinho, como vai meu amigo??    Qual o tamanho da bios q precisa?   Temos vários arquivos disponíveis para essa placa, veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Claudio Daniel disse:

@micxnet Depois que atentou ao fato da voltagem, achei que tinha feito burrada, pois se fosse 1.8 teria queimado os chips, mas é de 3, sendo que a gravadora que mencionei suporta tranquilamente. Fiquei atento também quanto a solda e mau contato de adaptador que poderia haver, tomando todos os procedimentos possíveis para evitar problemas. Entretanto acredito que seja o arquivo da Bios que não seja o mesmo que estou procurando.

Outra coisa que me chamou a atenção é que nas pesquisas aqui é mencionada MB com final T840, sendo que a minha é T810 para Positivo Unique S2050 (mesmp equipamento).

 

O arquivo a seguir, faz referencia ao mesmo PN ao da sua placa.... Tente fazer um teste com ele....
 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Bom dia meu amigo! Sabia que ia aparecer! Já tentei algumas dessas da relação mas não são iguais a que possuo. @micxnet o processador é soldado. @curtolo a bios é de 8 mb. Estou tentando regravar porque estou com um note Positivo Unique S2050 que não dá video. Agora vi um fato curioso: na placa descreve MB 71R-C14Cu4-T810, mas tem uma etiqueta no dissipador 49R-1NH4CU-1411. Tem algo haver será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Claudio Daniel , segue alguns links para essa placa e que vc não baixou.   Todos de 8Mb.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Claudio Daniel disse:

@curtolo Bom dia meu amigo! Sabia que ia aparecer! Já tentei algumas dessas da relação mas não são iguais a que possuo. @micxnet o processador é soldado. @curtolo a bios é de 8 mb. Estou tentando regravar porque estou com um note Positivo Unique S2050 que não dá video. Agora vi um fato curioso: na placa descreve MB 71R-C14Cu4-T810, mas tem uma etiqueta no dissipador 49R-1NH4CU-1411. Tem algo haver será?

 

@Claudio Daniel , como o processador é soldado, verifique se nos arquivos que vc for baixar, se o autor especificou qual processador a maquina possuía ... Nesses casos, precisa ser o mesmo... Qdo vejo que o arquivo faz referencia a mesma placa só que com processador diferente, nem perco tempo em testar...

Editado: por micxnet
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Claudio Daniel ! Será que nao está ocorrendo algo de errado durante a gravação? Está prestando atenção no chanfro do C.I. para colocar de forma correta tanto na gravadora qto na placa? Vc ja fez varias gravações com esse gravador? Verificou se ela tem suporte aos bios que vc está tentando gravar? Nao tenho nenhum conhecimento sobre essa gravadora mas fiz uma pesquisa aqui no forum e tem um tópico com a relação de chips que ela suporta (O Link estará logo abaixo....só nao vou mandar os links do  youtube pois acredito que o forum não permite links externos, me confirme pf se eu estiver errado). Se ela realmente tiver suporte, tenta fazer um passo a passo assistindo videos no youtube dos procedimentos só para ter certeza que nao está esquecendo de nada....

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@micxnet obrigado! Vou ver estes procedimentos e posto aqui. Quanto a posição do chip, está correta. O estranho é que recolocando o chip com a bios da placa (a que fiz backup) ele nem liga, ou seja, devo estar realmente fazendo algo errado. Antes de eu tirar o chip a placa ligava normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magina @Claudio Daniel ! O Chip com a Bios Original chegou a ser gravado em algum momento? Caso negativo, verifique se está tudo ok com os Pad´s  onde o bios vai soldado e trilhas para ver se esse é o motivo da placa nao ter voltado a ligar... Uma vez tive um caso onde após vários procedimentos de solda e dessolda do bios, o componente parou de funcionar..... provavelmente em algum momento acabei esquentando ele demais...se isso aconteceu com vc, se tiver tudo certo com o procedimento de gravação, a placa pelo menos vai voltar a ligar (Sem mandar imagem) se vc restaurar o backup do bios original no novo chip... O Novo chip é exatamente igual ao Chip do BIos original?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@micxnet bom dia! Comprei um chip novo gravado que quando chegou aqui não tinha nada gravado. O chip Antigo eu fiz backup da bios no pc e tirei ele da placa. Apaguei o chip e tentei gravar o novo, não deu certo. Então restaurei a bios antiga no chip. ressoldei na placa (teoricamente teria que ligar sem video), mas não liga a placa. Pode ser que de tanto tirar ou de tanto tentar gravar deve ter havido algum problema. O novo chip é igual (mesmo modelo) ao antigo. Vou verificar a solda e trilhas na placa como me falou, mas acho que danifiquei os dois chips, pois fiz várias tentativas, tanto de gravação quanto de solda na placa. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Daniel  tb ja tive problemas com varias bios compradas no ML... Uma hora os caras enviam de voltagem diferente, outras ele mandam bios que nao correspondem ao modelo especifico.... a maioria nao sabem nem q existem bios deferentes para o mesmo modelo de PN da mobo devido diferenças de processadores (No casos dos que vem soldados)...ja passei muita raiva,rs..... Vc nao tem nenhuma sucata que vc possa tirar para fazer o teste? A dessoldagem do Bios foi feita com ferro ou estação?

Editado: por micxnet
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...