Jump to content
Cazuza

resolvido Medição componente-Modulo Hibrido-2VPPCB170

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal, alguem sabe me dizer como posso fazer a medição desse componente, estou meio a cegas, pois nunca peguei um desses

Peguei foto da net, pois o mesmo esta soldado na placa

-electronic-component-2VPPCB170.jpg_300x300.jpg

Edited by Cazuza

Posted (edited)

image.png

veja isso te ajuda - parte interna dele.  Baixe ela para poder ampliar.

joia!

Edited by SystSoftPcCelTv

Não me ajuda, preciso saber como medir com o multimetro digital, pelo que li parece que daria pra medir só com osciloscopio, mas mesmo assim obrigado

No aguardo se alguem souber

Pra gente entender melhor.. esse módulo, o K2611, o resistor escrito 5600 , o de 22 miliohms e o diodo A2 são da mesma placa?

O que dá para medir nesses módulos é se tem curto na linha do VCC, na saída para o gate do FET, e na entrada de amostra de corrente, que vai ligada no source do FET.

Dependendo do tipo de resina com que ele é coberto, você consegue remover a resina e chegar até o circuito. Experimente deixar umas horas de molho no thinner, e ir escovando com uma escovinha metálica (de preferencia com cerdas de latão.. as de aço são muito duras e podem danificar o circuito, e apagar a escrita dos componentes).

No mesmo site onde o colega @SystSoftPcCelTv achou esse diagrama, tem umas informações sobre o módulo, e uma foto dele "pelado": 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Se queimou o FET, tem grande possibilidade de ter danificado o integrado que tem nele (M51995). Esse m51995 se consegue pra comprar aqui no Brasil.

Não 

23 horas atrás, zazulak disse:

Pra gente entender melhor.. esse módulo, o K2611, o resistor escrito 5600 , o de 22 miliohms e o diodo A2 são da mesma placa?

O que dá para medir nesses módulos é se tem curto na linha do VCC, na saída para o gate do FET, e na entrada de amostra de corrente, que vai ligada no source do FET.

Dependendo do tipo de resina com que ele é coberto, você consegue remover a resina e chegar até o circuito. Experimente deixar umas horas de molho no thinner, e ir escovando com uma escovinha metálica (de preferencia com cerdas de latão.. as de aço são muito duras e podem danificar o circuito, e apagar a escrita dos componentes).

No mesmo site onde o colega @SystSoftPcCelTv achou esse diagrama, tem umas informações sobre o módulo, e uma foto dele "pelado": 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Se queimou o FET, tem grande possibilidade de ter danificado o integrado que tem nele (M51995). Esse m51995 se consegue pra comprar aqui no Brasil.

Não maquinas diferentes meu amigo, estava em curto  o VCC sim,fiz a substituição!Tudo resolvido

• Like 1