Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS - GE 94V-0 E307069 GE-1 Danificada por capacitor SMD

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, eu tenho essa placa ai do título onde ela foi danificada por um curto que talvez tenha sido de um capacitor smd onde ele queimou uma camada da placa como mostra a imagem. Minha dúvida é se tem como reparar essa placa. Esse possível capacitor fica entre dos transistor mosfet que deve ser de alta. Apos a limpeza do local foi que consegui visualizar melhor que descobriu a camada de cobre da placa.

P_20190719_154139_LL2.jpg

Editado: por Nilsinho Chagas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso as camadas da placa estejam em curto não haverá muito o que fazer, mas se não estiverem é possível então colar o capacitor e fazer jumpers nos pontos onde ele deve ser ligado, e neste caso ou você terá a ajuda de alguém com placa igual, ou esquema elétrico ou muita intuição pra identificar os pontos de união do capacitor com outros componentes. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2019 às 21:09, Nilsinho Chagas disse:

Amigos, eu tenho essa placa ai do título onde ela foi danificada por um curto que talvez tenha sido de um capacitor smd onde ele queimou uma camada da placa como mostra a imagem. Minha dúvida é se tem como reparar essa placa. Esse possível capacitor fica entre dos transistor mosfet que deve ser de alta. Apos a limpeza do local foi que consegui visualizar melhor que descobriu a camada de cobre da placa.

P_20190719_154139_LL2.jpg

 

@Nilsinho Chagas amigo, tem certeza que no local tinha mesmo um capacitor SMD? A grafia na placa mãe se eu estiver vendo bem é MC83 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia. Esses curtos são complicados. Quando acontece aqui , eu tento com estilete, cortar cobre,  o torrado da fibra de vidro, até liberar o curto. E quando se liga o 12v costuma até sair fogo e vai queimando mais ainda. Enfim, não tem muita técnica. Tem fazer parar curto, é o fundamental. Depois é colocar transistor, e o capacitor smd, até é dispensável na pratica (filtro de ruído, mas existem em toda linha e um não vai fazer falta). Boa sorte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...