Jump to content
GNMilasi

 dica 4 formas de detectar o malvertising antes que seja tarde

Rate this topic

Recommended Posts

4 formas de detectar o malvertising antes que seja tarde

 

Os programadores e os usuários de computador possuem um hábito interessante de inventar novas palavras ao transformar frases longas em versões curtas e memoráveis. O dicionário inglês chama esses termos de portmanteaus, que nos trouxeram palavras como blogosfera, alfanumérico, hacktivismo, e claro, os dois mais conhecidos: a Internet (rede internacional de computadores) e o e-mail (correio eletrônico).

 

Nessa mistura, chega um dos termos mais temíveis,  – uma mistura de malware (programa malicioso) e advertising (publicidade), que está tornando a tarefa de proteger o seu sistema cada vez mais difícil.

 

Para ter uma visão geral do que é o malvertising e como se proteger dele, continue lendo.

 

O que é o malvertising?

 

Como o próprio seu nome sugere, o malvertising (ou a publicidade maliciosa) usa os anúncios comuns da Internet para propagar o fluxo de malwares. Assim como os anúncios normais da Internet levam o usuário para um site assim que são clicados, o malvertising tenta fazer com que um arquivo seja baixado para o dispositivo do usuário ou tenta levá-lo para um site onde algo parecido, como talvez a distribuição de vírus, worms ou , possa acontecer. Esta forma de golpe é uma das mais inteligentes a serem desenvolvidas, já que o malvertising é geralmente anexado a anúncios de marcas populares e confiáveis que podem parecer inofensivos à primeira vista.

 

499979-ransomware-feature.jpg

 

Uma das formas mais perigosas que os criminosos virtuais usam para distribuir o malvertising é recadastrar os nomes de domínios vencidos que foram usados para campanhas publicitárias populares. A partir daí, esses anúncios são postos de volta no ar e usam a familiaridade dos consumidores para fazer o resto do seu trabalho sujo.

 

Assim que os consumidores clicam no anúncio, eles são redirecionados a um site diferente que pode ser um golpe de phishing ou uma tentativa de instalar um malware no dispositivo do usuário. Alguns anúncios de malvertising nem sequer precisam de redirecionamento, o próprio ato de clicar no anúncio se torna um  onde certos computadores são feitos de alvo para a distribuição de ransomware.

 

Como se proteger do malvertising

 

Em 2017, 79 milhões de anúncios foram enviados às pessoas contendo programas maliciosos. O GeoEdge, um programa anti-malvertising, estima que pelo menos  pode ser considerado inseguro.

 

Um bom programa antivírus é uma parte vital para a sua proteção contra o malvertising.  foram desenvolvidos para te alertar caso um objeto estranho tente invadir o seu computador e vai disparar uma mensagem de alerta ou uma janela pedindo para que você confirme o download do arquivo. Outros sistemas vão detectar situações suspeitas e vão enviar o arquivo para a quarentena caso ele tente fazer o download para o seu dispositivo sem o seu consentimento, lhe dando a opção de destruir o arquivo assim que a próxima análise completa for realizada em sua máquina. 

 

Os seus próprios olhos e a sua inteligência são formas ainda melhores de detectar a presença de um malvertising nos sites que você visita ou nos e-mails que você lê. Há alguns sinais óbvios que podem lhe mostrar que esses anúncios não são bem o que parecem, você deve tomar cuidado se notar a presença de:

 

1. Anúncios sem relação às suas buscas recentes ou à forma como você navega online. Por exemplo, um anúncio prometendo receitas médicas para o uso de maconha por preços baixos, mesmo que você nunca tenha pensado em pedir informações sobre o assunto.

 

2. Anúncios que falam sobre curas milagrosas ou escândalos com celebridades. Muitas pessoas são bastante ingênuas ao ponto de clicar em alguns sites que elas não têm coragem de dizer para ninguém que elas visitam.

 

3. Anúncios que possuem erros gramaticais ou de digitação. Várias das pessoas que criam esses anúncios falsos não são falantes nativos do idioma que os anúncios utilizam. 

 

4. Anúncios que possuem aparência pouco profissional. Imagens pixeladas, distorcidas ou borradas e fontes genéricas geralmente demonstram que os criadores desses anúncios não possuem muitos recursos de qualidade, eles apenas estão utilizando o que podem para ganhar um dinheiro fácil.

 

Fique atento(a)!

 

 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...