Jump to content
Walace Paixão

resolvido Xbox 360E / placa Corona / Não lê jogo as vezes

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Fala Amiguitos.

Estou com um Xbox 360E que lê Jogos quando quer ou alguns jogos.

O lance é o seguinte: a bandeja abre logo após fechar. (Tanto pelo botão frontal quando pelo controle). Se mudar a posição e colocar o drive (ou Xbox) de lado ou inclinado para trás ele abre e fecha de boa. (Não testei ainda se lê o jogo)

Às vezes fica nisso e lê e abre o jogo. Às vezes fica nisso e não lê o jogo. 

Troquei o Drive e o mesmo abre e fecha de boa mas não executa o jogo. Lê o jogo na hora de iniciar dá uma tela preta e volta para tele inicial. 

*Já testei outros cabos de alimentação e sata.

*Já troquei a frente do Xbox.

*Não fiz testes a fundo com os jogos. Só segunda feira. 

Não achei defeito no drive. O sensor traseiro está funcionando de boa.. parece mesmo problema mecânico. Sem a bandeja ele abre e fecha de boa.

Edited by Walace Paixão

22 horas atrás, Walace Paixão disse:

Fala Amiguitos.

Estou com um Xbox 360E que lê Jogos quando quer ou alguns jogos.

O lance é o seguinte: a bandeja abre logo após fechar. (Tanto pelo botão frontal quando pelo controle). Se mudar a posição e colocar o drive (ou Xbox) de lado ou inclinado para trás ele abre e fecha de boa. (Não testei ainda se lê o jogo)

Às vezes fica nisso e lê e abre o jogo. Às vezes fica nisso e não lê o jogo. 

Troquei o Drive e o mesmo abre e fecha de boa mas não executa o jogo. Lê o jogo na hora de iniciar dá uma tela preta e volta para tele inicial. 

*Já testei outros cabos de alimentação e sata.

*Já troquei a frente do Xbox.

*Não fiz testes a fundo com os jogos. Só segunda feira. 

Não achei defeito no drive. O sensor traseiro está funcionando de boa.. parece mesmo problema mecânico. Sem a bandeja ele abre e fecha de boa.

Boa noite amigo limpe o cachê dele

• Like 1

Walace, vamos lá:

Primeiro, você não pode simplesmente trocar o drive "inteiro" do Xbox 360. A placa que existe dentro dele está "casada" com a placa mãe. Se fizer isso, alguns jogos vão se comportar como você disse no seu post exibindo uma tela preta e retornando ao menu enquanto outros o console vai reconhecer como um DVD de video.

Seu problema com certeza é no sensor da posição da bandeja. É uma chave que fica no meio da carcaça mecânica do drive.

Anexei uma foto para você ver como ela é, as vezes entra sujeira, oxida, etc... como vc tem outro drive em mãos pode apenas trocar para testes.

Caso isso não resolva, então o problema está na PCB deste drive.

360s-e-tray-s.jpg

• Like 2

Posted (edited)

Bom dia, @Walace Paixão .

Está parecendo problema mecânico. 
Está parecendo que o drive não consegue fechar completamente. Tente fazer uma limpeza em todo o mecanismo e trocar a correia (não está parecendo falha na chave por vc ter relatado que funcionou na vertical).

Sobre ter trocado o drive: Vc manteve a mesma PCB do console? Caso vc tenha trocado o drive todo, nenhum disco de jogo vai funcionar.

Edited by tecnica x7
  • Like 1

@xunainers  @tecnica x7 vlw pelas dicas... 

Ao menos sei pq não roda os jogos com drive novo... Não acredito ser o sensor, pois fiz alguns testes, realmente parece ser mecânico o problema, ou desgate de peça, ou cd que travou por algum motivo, ou forçaram, ou ficou travado... Sei lá . Em fim.. 

Vou fazer o seguinte. Substituir uma carcaça pela outra deixando o sensor do drive não não original...

@tecnica x7 @xunainers aí.. 

Troquei a placa e o leitor. Agora ele lê e executa 1 jogo original. Outro jogo original aprece uma mensagem (limpar o disco e reiniciar o console). Testei mais 4 jogos. 2 nem leu (fecha a bandeja e aparece mensagem para abrir) e 2 deram mensagem "não foi possível ler o disco". 

Testei 2 Cds de áudio, ambos funcionaram bem e rápido.

Testei 2 Dvds, 1 disco não reconhecido e outro funcionou de boa ... 

Os DVDs de jogo estão bem usados... Aparentemente pode ser das mídias.. o Jogos que roda está novo.

Alguma sugestão?

Posted (edited)

@Walace Paixão , então você já resolveu o problema de fechamento da gaveta? Colocando a placa em outra mecânica?

Agora se está com problemas de leitura e se esses jogos problemáticos funcionam em outro 360, não tem segredo: Pode trocar o laser, unidade, hop, seja la como vc conhece essa pecinha por ai xD

Edited by xunainers

Posted (edited)

@xunainers então rapaz.... Tô perdendo o sono com esse Xbox maligno... kkkkk

Sim, resolvi o problema de fechamento da gaveta trocando a parte mecânica. 

Vamos lá.. drive 1 (original, não fechava), Drive 2 (retirado de outro Xbox).

Troquei a mecânica e instalei a placa 1 e laser 1 no drive 2. Deu o problema citado acima . (Só lê 1 disco original etc....)

Tirei o laser 1 e coloquei o laser 2. Não leu nada. Nem Cd de áudio... Voltei para o Laser 1. 

Eu tinha visto uma vez um lance de jogos em formato 2.0 e jogos 3.0 (acho que é isso). Aí às vezes não lê o jogo... Será que é isso?

Pois só executa 1 original e outro da erro de limpeza .. os outros jogos são pirata...

Edited by Walace Paixão

8 horas atrás, Walace Paixão disse:

@xunainers então rapaz.... Tô perdendo o sono com esse Xbox maligno... kkkkk

Sim, resolvi o problema de fechamento da gaveta trocando a parte mecânica. 

Vamos lá.. drive 1 (original, não fechava), Drive 2 (retirado de outro Xbox).

Troquei a mecânica e instalei a placa 1 e laser 1 no drive 2. Deu o problema citado acima . (Só lê 1 disco original etc....)

Tirei o laser 1 e coloquei o laser 2. Não leu nada. Nem Cd de áudio... Voltei para o Laser 1. 

Eu tinha visto uma vez um lance de jogos em formato 2.0 e jogos 3.0 (acho que é isso). Aí às vezes não lê o jogo... Será que é isso?

Pois só executa 1 original e outro da erro de limpeza .. os outros jogos são pirata...

Amigo o seu Xbox é destravado se for qual o destravamento LTU ou rgh, se for rgh vá em sistema e veja em qual kernel que ele está 17511 ou 17526

@Juquia @Juquia@Juquia essa é a primeira vez que pego um Xbox para mexer... Então eu pensava que ele era desbloqueado.. como vc me perguntou, eu fui pesquisar e restou a conclusão de não ser desbloqueado.. pois ele nao tem placa soldada RGH e nem placa LTU no Driver de DVD.. envie mensagem ao dono para saber, ainda não me respondeu.... 

Quando chegou em minhas mãos, o cliente disse que PAROU de reproduzir jogos... 

Então eu só detectei o problema mecânico...

Questionei se parou ou não funcionava os DVDs pirata...

Demorei a responder, pois estava aguardando resposta... Realmente não é desbloqueado...

Por isso que não estava lendo os jogos piratas depois que vc trocou o drive,pq ele não é destravado

• Like 1