Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SYNCMASTER 931BW não liga, não acende nenhum led

Avalie este tópico:


addbranko

Posts em destaque

Fala galera boa tarde tudo bem? estou com o SYNCMASTER 931BW ele não liga nada, fiz o teste na placa fonte ip-35155a e ele não chega tensão de 15v no cn2 que é o conector para a outra placa, 
testei os diodos d104, d105, d107 e d106 e eles estão passando para os 2 lados no teste de continuidade, só que quando tiro eles passa somente de 1 lado. 

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, addbranko disse:

Fala galera boa tarde tudo bem? estou com o SYNCMASTER 931BW ele não liga nada, fiz o teste na placa fonte ip-35155a e ele não chega tensão de 15v no cn2 que é o conector para a outra placa, 
testei os diodos d104, d105, d107 e d106 e eles estão passando para os 2 lados no teste de continuidade, só que quando tiro eles passa somente de 1 lado. 

 

desde já agradeço.

Tentar tirar os Capacitores Eletrolíticos próximos e testa um a um e se tiveres um Medidor de ESR, teste-os!

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, tekcel reparos disse:

Tentar tirar os Capacitores Eletrolíticos próximos e testa um a um e se tiveres um Medidor de ESR, teste-os!

opa meu amigo obrigado, não tenho medidor esr, retirei os capacitores e mesmo assim continua passando dos 2 lados no diodo.

percebi que quando o transformado eer3016 está na placa o diodo fica assim, quando retiro ele o diodo normaliza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, addbranko disse:

opa meu amigo obrigado, não tenho medidor esr, retirei os capacitores e mesmo assim continua passando dos 2 lados no diodo.

percebi que quando o transformado eer3016 está na placa o diodo fica assim, quando retiro ele o diodo normaliza.

 

Se não tem 5v e 15 volts pode ser o CI chaveador. Verifica se o ZD601 não está em curto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, addbranko disse:

opa meu amigo obrigado, não tenho medidor esr, retirei os capacitores e mesmo assim continua passando dos 2 lados no diodo.

percebi que quando o transformado eer3016 está na placa o diodo fica assim, quando retiro ele o diodo normaliza.

 

Baixa o esquema.

 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte IP-35155A tem varias versões de placa, verifique na etiqueta de barras branca qual eh o codigo da sua !  Ex.: BN44-00121A, BN44-00124E, BN44-00124H, BN44-00124J, BN44-00124L, BN44-00124M, ...  Qual eh a sua ?

 

Samsung bar code.jpg

 

O +5V esta presente nela ?  Se estiver sugiro que troque TODOS os capacitores eletroliticos da fonte de +5V e 15V, independente de sua aparencia ou medidas eletricas !

 

Boa sorte ;)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, William_R disse:

A fonte IP-35155A tem varias versões de placa, verifique na etiqueta de barras branca qual eh o codigo da sua !  Ex.: BN44-00121A, BN44-00124E, BN44-00124H, BN44-00124J, BN44-00124L, BN44-00124M, ...  Qual eh a sua ?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O +5V esta presente nela ?  Se estiver sugiro que troque TODOS os capacitores eletroliticos da fonte de +5V e 15V, independente de sua aparencia ou medidas eletricas !

 

Boa sorte ;)

 

willian muito obrigado, então minha placa não tem essa estiqueta, mas tem a serigrafia UM1719-VE rev 0.2

não encontrei tensão de +5v em nenhum setor da placa.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William_R disse:

Essa eh a BN44-00124H e não apareceu esquema dela por enquanto :(

 

Me diga quais tensões aparecem no conector CN2

 

CN2-1 = B-DIM
CN2-2 = +15Vdc
CN2-3/4 /5= GND
CN2-6/7 = +5.1Vdc
CN2-8 = A-DIM
CN2-9 = ON/OFF

 

 

BN44-00124H UM1719-VE vista plug saida.jpg

william esta tudo zerado

CN2-1 = B-DIM  0v
CN2-2 = +15Vdc 0v
CN2-3/4 /5= GND 0v
CN2-6/7 = +5.1Vdc 0v
CN2-8 = A-DIM 0v
CN2-9 = ON/OFF 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, William_R disse:

Creio que o PWM - IC101 (FSDM0465R) não esta oscilando !  Meça a tensão sobre o capacitor principal C105 (100uFx400V) assim como no capacitor de Vcc C107 (47uFx50V).

 

BN44-00124E (IC101).png

Corrigido.
c105   2.2v
c107  0v

Editado: por addbranko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, William_R disse:

O amigo ja descobriu por que não tem tensão em C105 ?

 

 

BN44-00124E (C105).png

wiliam obrigado mais uma vez, troquei a ponte retificadora, e o th101, tenho 150v no c105, no conector cn2 encontro a tensão de 5v, mas não tenho a de 15v

 

* wilian, fiz as substituições acima, troquei u201 e no cn2 tem os 5v, e aonde era para ter 15v esta chegando 13.5v
e o monitor continua não ligando. 

Editado: por addbranko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tec

2 minutos atrás, William_R disse:

Geralmente a tensão de 15V se estabiliza quando as lampadas acendem !

 

Verifique se o fusivel F301 esta conduzindo os 15V em ambos os lados

 

BN44-00124E F301.jpg

 

 

 

 

obrigado tekcel reparos, já fiz isso  não resolveu.

willian na minha placa não tem esse fusivel, é um jumper j305, que não tem voltagem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeeeeeeeeeee galera, conseguimos resolver, monitor vivo novamente, 
achei um diodo em curto também substitui e funcionou perfeitamente, vou deixar ligado para ver se não vai dar defeito. 

agradeço a paciência de todos que tiveram comigo, estou no inicio da carreira ainda. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, addbranko disse:

Aeeeeeeeeeeeeeee galera, conseguimos resolver, monitor vivo novamente, 
achei um diodo em curto também substitui e funcionou perfeitamente, vou deixar ligado para ver se não vai dar defeito. 

agradeço a paciência de todos que tiveram comigo, estou no inicio da carreira ainda. 

 

Qual diodo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...