Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Substituiçao de placa tv philips 42pfl3403/78


Posts em destaque

Boa tarde... alguem pode me ajuda. Tenho uma tv  philips 42pfl3403/78 precisando trocar placa da fonte. Sendo que eu tenho uma que e da tv philips 40pfl3605d. aparentemente sao as mesmas tensoes e tem os mesma pinagem. sera que funciona a mesma substituiçao?

 

Editado: por warezland
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são iguais. A 42 tem mais tensão, tem 24v. A 40 não tem 24v. E a saída de alta tensão para acender as lâmpadas também é diferente...

 

 

Se fosse aqui na minha bancada, eu não testaria, ainda mais se fosse de cliente e por não ter experiência neste teste

 

 

@warezland, qual sua opinião?

Editado: por marciobaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

a tensão/corrente que vai para as lâmpadas do backlight tem alguma diferença, mas nada que não se possa modificar mudando alguns componentes na fonte. 

 

Mas... pelas especificações que aparecem nas fotos que você postou, a fonte original da sua 42" fornece alimentação simétrica (+12 e -12) para o amplificador de áudio, e a fonte da 40" fornece apenas uma tensão positiva. Se for isso mesmo, para ela funcionar, seria necessária uma modificação profunda (basicamente reconstruir do zero) no amplificador de audio na placa principal. Possível, mas inviável..

 

Embora a placa fonte original seja bem cara (de 350 a 500 pilas pelo que vi no MercadoLivre), os defeitos que ela costuma apresentar são fáceis de resolver. Não seria mais fácil reparar a fonte original em vez de adaptar outra que além de não ter as mesmas tensões de saída é fisicamente bem diferente da original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...