Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung NP550P5C-AD1BR MCLAREN 1.0 - BA41-01898A - Acende o Led Verde mais nao liga

Avalie este tópico:


wmlan

Posts em destaque

Ola tudo bom galera , estou com esse notebook na bancada acende o led verde so que nao liga

Testes Realizados

Gravação de Bios
encontrei as voltagens de  19v , 3v e 5v na placa 
Bateria carrega normalmente ...
Testei o Botao Power ok .

OBS: notei um setor que aquece um pouco .. mais estou perdido no esquema qual a voltagem que ele deve receber e sair 

 

Se a galera pode ajudar valeuuuu
 

WhatsApp Image 2019-07-25 at 1.45.54 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, FDONATO disse:

@wmlan Amigo, você disse que testou o botão de power... mas a tensão no pino 109 do SIO zera, ao pressiona-lo?

 

tente ver o modelo desses dois mosfets circulados que aquece, com sorte a gente encontra eles no esquema elétrico.

 ok amigo eu ja te informo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, FDONATO disse:

@wmlan Amigo, você disse que testou o botão de power... mas a tensão no pino 109 do SIO zera, ao pressiona-lo?

 

tente ver o modelo desses dois mosfets circulados que aquece, com sorte a gente encontra eles no esquema elétrico.

109 - KBC3_PWRSW# tenho 3v quando preciona o botao cai pra 0 e depois volta 3v

mosfet 7410 - GA2U18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wmlan disse:

Ola tudo bom galera , estou com esse notebook na bancada acende o led verde so que nao liga

Testes Realizados

Gravação de Bios
encontrei as voltagens de  19v , 3v e 5v na placa 
Bateria carrega normalmente ...
Testei o Botao Power ok .

OBS: notei um setor que aquece um pouco .. mais estou perdido no esquema qual a voltagem que ele deve receber e sair 

 

Se a galera pode ajudar valeuuuu
 

WhatsApp Image 2019-07-25 at 1.45.54 PM.jpeg

 Verificou possível curto na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Hamilcar disse:

 Verificou possível curto na placa


na imagem a que ta com 0v apresenta curto , pelo que entendi no esquema essa é a PL 510 que deveria apresenta P3.3V_AUX , a PL511 apresenta P5.0V_ALW ... desculpas seu eu estive errado meu amigos .... mais foi o que entendi se alguem poder da umas dicas eu agradeço

samsung np550c.jpeg

Editado: por wmlan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Hamilcar disse:

Retire a l510 pra ver de qual lado está o curto para ir isolando o local para descobrir, se o curto continuar do lado dos mosfets, retire eles e teste eles fora da placa, veja tb se o curto sumiu 

removi a l510 fiz os teste os dois lados nao apresenta curto  :(  refiz varias vezes com a placa ligada ou nao e nao apresenta curto .... deveria apresentar de alguma lado correto ?

lendo o esquema quem manda o sinal  P3.3V_AUX_MN  e o U28 TPS51125RGER  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, wmlan disse:

removi a l510 fiz os teste os dois lados nao apresenta curto  :(  refiz varias vezes com a placa ligada ou nao e nao apresenta curto .... deveria apresentar de alguma lado correto ?

lendo o esquema quem manda o sinal  P3.3V_AUX_MN  e o U28 TPS51125RGER  

Você quem disse que estava com curto na sua mensagem lá em cima, verifica melhor sua placa com relação a curtos e retorne para começarmos novamente então

, outra coisa, o 3.3v_AUX, só vai aparecer depois do start da máquina

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Hamilcar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hamilcar disse:

Você quem disse que estava com curto na sua mensagem lá em cima, verifica melhor sua placa com relação a curtos e retorne para começarmos novamente então

, outra coisa, o 3.3v_AUX, só vai aparecer depois do start da máquina

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

outra coisa, o 3.3v_AUX, só vai aparecer depois do start da máquina , sim , quando aperto botao do power ... 
a L511 apresenta P5.0V_ALW  pelo esquema ta normal ...
agora a L510 que deveria apresenta  3.3v_AUX nao apresenta ... tem uma voltagem de 0.04 ... acompanhado a linha e os mosfets Q70 e o Q79 tambem apresentou 0.04v seguindo ate o linha u28 51125charge tambem apresentou no pads 11 0.04v , mais o correto deveria ser 3.3v  .... vo ver se acho um 5112 bom pra trocar .... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, wmlan disse:

outra coisa, o 3.3v_AUX, só vai aparecer depois do start da máquina , sim , quando aperto botao do power ... 
a L511 apresenta P5.0V_ALW  pelo esquema ta normal ...
agora a L510 que deveria apresenta  3.3v_AUX nao apresenta ... tem uma voltagem de 0.04 ... acompanhado a linha e os mosfets Q70 e o Q79 tambem apresentou 0.04v seguindo ate o linha u28 51125charge tambem apresentou no pads 11 0.04v , mais o correto deveria ser 3.3v  .... vo ver se acho um 5112 bom pra trocar .... 
 

Então a placa está ligando, é isso, estou ficando meio confuso, você disse que a placa não liga, mas vamos lá então, procurou nesta linha, mosfets, pls se acha algum curto?

Os 5 .0V_ALW tem de aparecer ao conectar a fonte

Editado: por Hamilcar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Hamilcar disse:

Então a placa está ligando, é isso, estou ficando meio confuso, você disse que a placa não liga, mas vamos lá então, procurou nesta linha, mosfets, pls se acha algum curto?

Os 5 .0V_ALW tem de aparecer ao conectar a fonte

a placa nao liga .... ela acende o led verde ... como se estive tudo ok .... preciono o botao do power na L511 apresenta 5v na L510 apresenta 0.50 deveria apresenta 3.3v .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Hamilcar disse:

Verifique as tensões do Ci U28

medições feita com o botao power apertado

1- 0,83v
2- 2,15v
3- 1,98v
4- 3.30v
5- 0,30v
6- 0,00v
7- 0,57v
8- 3,24v
9- 4,90v
10- 0,51v
11- 0,51v
12- 0,00v
13- 3,20v
14- 3,20v
15- 0,00v
16- 19,00v
17- 5,00v
18- 2,50v  
19- 0,16v
20- 5,20v
21- 5,20v
22- 0,00v
23- 1,60v
24- 5,20v 

Editado: por wmlan
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...