Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Knup / kp-547 Inversor 3000w 24v -> 110v / Identificação de Componente

Avalie este tópico:


14bis

Posts em destaque

Olá

 

 

Estou com o mencionado aparelho que chegou até mim como descarte. O código da placa é MNDX2000B-A4. Na segunda e terceira foto tem uma área que parece que foi arrancado dois resistores

 


Acredito que o de 200ohms foi instalado por outro técnico e está dando 9,9ohms, pifado. Conectado na fonte assimétrica, está dando curto. Na segunda foto, o resistor estava soldado daquela forma

 

 

Alguém tem foto ou esquema ou sabe de cabeça quais as medidas dos resistores que ali estão?

2.jpg

3.jpg

1.jpg

Editado: por marciobaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha mais problemas...

 

 

Após trocar o resistor que outro técnico instalou, verifiquei que na parte inferior da fonte, tinha tensão na linha dos capacitores de 35v. Já na linha de cima, não

 

 

Troquei um par de fusíveis de 15A e consegui recuperar a fonte. Problema resolvido

 

 

Solicitei o datasheet do equipamento com fábrica. Se derem, colocarei aqui para próximos usuários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, boa noite. Tudo bem ? Eu tenho um equipamento desses, inclusive eu iria disponibilizar as fotos dele para você, ou mesmo informar o valor dos componentes  (está zero quilômetro), porém verifiquei que você já resolveu teu problema. Por oportuno, você conseguiu o datasheet (diagrama) dele ? Pode disponibilizar-me ? moausi@hotmail.com . Ou já colocou aqui nos downloads ? Obrigado pela atenção.

Nota : Ainda não tenho acesso a todas as seções deste,fórum.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, moisesaugusto disse:

Olá, boa noite. Tudo bem ? Eu tenho um equipamento desses, inclusive eu iria disponibilizar as fotos dele para você, ou mesmo informar o valor dos componentes  (está zero quilômetro), porém verifiquei que você já resolveu teu problema. Por oportuno, você conseguiu o datasheet (diagrama) dele ? Pode disponibilizar-me ? moausi@hotmail.com . Ou já colocou aqui nos downloads ? Obrigado pela atenção.

Nota : Ainda não tenho acesso a todas as seções deste,fórum.

 

 

Não tenho o esquema

Editado: por marciobaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 26/09/2019 às 22:46, moisesaugusto disse:

Olá, boa noite. Tudo bem ? Eu tenho um equipamento desses, inclusive eu iria disponibilizar as fotos dele para você, ou mesmo informar o valor dos componentes  (está zero quilômetro), porém verifiquei que você já resolveu teu problema. Por oportuno, você conseguiu o datasheet (diagrama) dele ? Pode disponibilizar-me ? moausi@hotmail.com . Ou já colocou aqui nos downloads ? Obrigado pela atenção.

Nota : Ainda não tenho acesso a todas as seções deste,fórum.

 

Que tal vc disponibilizar as fotos dos componentes 

Qto mais informação melhor 

Estou com um kp507A faltando  componentes 

Q12  q13  q14 q15   

Achei no lixo vou reciclar 

 

IMG-20200111-WA0043.jpeg

CM200111-111847001.jpg

CM200111-111856002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...