Postado 29 de Julho de 2019 6 anos Bom Dia Amigos, Tenho um osciloscópio tektronix tbs1102b que praticamente não usei desde que adquiri, agora todos os pixes que deveriam ficar preto ficam vermelho, as vezes por toda a tela, as vezes intermitente. Alguém já passou por isso? Editado: 29 de Julho de 2019 6 anos por marshalbsb
Postado 29 de Julho de 2019 6 anos vc ja abriu ele? verificou se tem alguma oxidação no flat ou em alguma outra parte
Postado 29 de Julho de 2019 6 anos Autor 4 horas atrás, lucaspolli disse: vc ja abriu ele? verificou se tem alguma oxidação no flat ou em alguma outra parte Eu abri sim, ele está perfeito pro dentro, sem sinal de oxidação ou defeito
Postado 29 de Julho de 2019 6 anos @marshalbsb seu titulo ainda esta fora dos padrões faltou o modelo
Postado 29 de Julho de 2019 6 anos @marshalbsb Nossa que desgraça, tenho um igual que nunca deu qualquer problema, já o tenho a um bom tempo e a única "manutenção" necessária foi uma atualização da firmware pois tinha uns problemas relativo salvar capturas da tela. Sobre este seu, ele sofreu queda? Se sim a queda pode ter danificado a tela ou algum flat, se não for algo simples como isso acho que vale mais apena verificar com a assistência da tektronix visto que imagino não será muito fácil conseguir peças e componentes de reposição, eu particularmente, não tenho experiência no reparo de osciloscópios, @zazulak arriscas um palpite?
Postado 29 de Julho de 2019 6 anos 10 horas atrás, marshalbsb disse: Bom Dia Amigos, Tenho um osciloscópio tektronix tbs1102b que praticamente não usei desde que adquiri, agora todos os pixes que deveriam ficar preto ficam vermelho, as vezes por toda a tela, as vezes intermitente. Alguém já passou por isso? Comprei meu osciloscopio e chegou semana passada, so de olhar essa imagem da um frio na barriga kk o melhor seria entrar contato com a fabricante, pode ser que eles te guiem melhor na solução. Acredito que nao seja problema na tela porque a tela so fica vermelha na parte preta, mas nunca se sabe né. Verifica se tem alguma solda fria na placa.
Postado 29 de Julho de 2019 6 anos Autor Eu ja entrei em contato com a Tektronix, vamos ver a resposta dos caras!
Postado 30 de Julho de 2019 6 anos Eu arrisco um palpite!!! Conjuntivite!!! Estranho só ocorrer na parte preta. Verifique por solda fria, utilize um microscópio. Flw ... Editado: 30 de Julho de 2019 6 anos por nagkiller
Postado 30 de Julho de 2019 6 anos Autor 1 minuto atrás, nagkiller disse: Eu arrisco um palpite!!! Conjuntivite!!! Estranho só ocorrer na parte preta. Verifique por solda fria, utilize um microscópio. Flw ... Putz ainda bem, achei que eram os toxicos. Eu também desconfiei de uma conjutivite, imagino que algum capacitor no transistor que deveria estar desligando a cor vermelha ta inflamado. Vou fazer uma intervenção cirurgica e ver se existe algo estranho.
Postado 30 de Julho de 2019 6 anos 3 horas atrás, Neo disse: @zazulak arriscas um palpite? Bah, fora pingar umas gotas de colírio, o que eu poderia sugerir é passar um limpa-contato no conector entre o cabo lvds e a placa, e passar uma borracha no conector entre o cabo lvds e o display. Aparentemente o display desse osciloscópio (essa foto é do TBS1072, mas o painel é identico) é um display lcd comum com interface lvds.
Postado 30 de Julho de 2019 6 anos Autor Verdade. No momento esta funcionando bem, deixar manifestar os sintomas novamente que vou aplicar aquele velho moura brasil! Hehe
Postado 6 de Agosto de 2019 6 anos Provavelmente umidade mesmo, se usando parou o problema, aqueceu = secou.. segue o jogo hehehe Boa sorte com o bichinho. Abraço.
Postado 19 de Agosto de 2019 6 anos Autor Então...ficou semanas sem apresentar o problema, dai voltou por algumas horas, agora está normal novamente!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.