Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte - GA-h110M-h - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Peguei esse PC agora, e a placa não inicia, percebi que o ci  NQ9 está fritando, ja desconfio dele vou remover pra medir melhor

alguém já pegou esse modelo de placa sabem se é só ele geralmente? se é algum problema de série? o Cliente alega que estava usando e a máquina desligou do nada..

ele está com muita pressa pois precisa fazer fechamento... vi que tem ligação com o power switch esse mosfet, e que só chega 0,2v no PWSW

alguém tem o esquema?

 

pessoal fiquei desconfiado ser o PCH mesmo, e não valeu a pena o reparo, nesse caso, foi trocado a placa.

Editado: por Piero Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piero Lima esse nq9 é um regulador bastante comum comum em em placa de desktop, sempre da pra arranjar em sucata, mas nesse caso como nao é o defeito o certo é aplicar tensão de 5v no pino 3 e 3v no pino 2.  acredito que esses 3v alimenta o pch, se tiver consumo vai direto nele.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Piero Lima disse:

pois é aplicando a tensão de 3v no pino 2, dá consumo de 1.14A 

esse consumo é muito alto, com essa corrente deve ter aquecimento em algum lugar da placa, se nao for o pch esquentando verifica os componentes proximos. ME nao vai resolver nesse caso. Precisa identificar o componente esquentando.

o que tiver de ci na placa vai passando o dedo ate identificar qual esta esquentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piero Lima ta ok, com 1A o componente esquenta mas demora um pouco, teria que deixar uns 2 minutos ate perceber o aquecimento, mas isso depende tambem do componente que pode estar em curto, se for muito pequeno a area de dissipação do calor é menor e fica dificil identificar, um exemplo sao os capacitores ceramicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RA Informática bom dia amigos, cara entre a linha 3v do pino 2 e 4, e o terra está com resistencia baixa mesmo sem nq9, e injetando tensão por 2 min, dá cunsumo 1,10A e frita o pch no cristal, imaginei que pudesse ser algum capacitor em volta do cristal mas o cristal esquenta antes e bem mais do que os cristais, a resistência nos capacitores em cima do pch é baixa, mas isso é normal certo?

 

seria possível o pch estar em curto?? acredito que sim, infelizmente nesse caso acho q não valeria a pena...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2019 às 10:57, Piero Lima disse:

@RA Informática bom dia amigos, cara entre a linha 3v do pino 2 e 4, e o terra está com resistencia baixa mesmo sem nq9, e injetando tensão por 2 min, dá cunsumo 1,10A e frita o pch no cristal, imaginei que pudesse ser algum capacitor em volta do cristal mas o cristal esquenta antes e bem mais do que os cristais, a resistência nos capacitores em cima do pch é baixa, mas isso é normal certo?

 

seria possível o pch estar em curto?? acredito que sim, infelizmente nesse caso acho q não valeria a pena...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal.

Estou acompanhando o tópico agora, tenho 6 placas não são mesmo modelo. Porém semelhante H110. Que o mesmo componente está fritando o mesmo. Tenho uma delas que ainda chega ligar, mas o PCH aquece e não passa da Bios, está travada, estou com medo desse PCH ser problemático..
Alguém tem uma luz no tunel além da troca do PCH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...