Jump to content
Nathan Fernandes

dúvida Yaxun 702 não esquenta

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com uma Yaxun 702 e a mesma não esquenta o bastante, chega a aquecer mas se eu colocar no máximo a resistência nem fica incandescente! Resistência não está partida e parece nova

1 hora atrás, marciobaldo disse:

Olá

O visor dos graus fica em 32` +/-?

O visor funciona normal, mas o soprador não está esquentando na temperatura certa! Creio que seja o TRIAC BTA12-600b não está comutando! Testei aqui fora da placa e não comuta! Vou trocar e ver no que dá

Posted (edited)

Na minha foi justamente ele que ficou com defeito

Mas ao contrário do seu, o visor não apontava temperatura alta, ficava em 32C, claro, mesma temperatura da manopla

Você fez sua apresentação antes de criar os tópicos?

Edited by marciobaldo

6 horas atrás, marciobaldo disse:

Na minha foi justamente ele que ficou com defeito

Mas ao contrário do seu, o visor não apontava temperatura alta, ficava em 32C, claro, mesma temperatura da manopla

Você fez sua apresentação antes de criar os tópicos?

Não, desculpe sou novo no fórum

Faça lá. É uma das regras daqui. Vá em criar forum e veja aba apresentações

Aqui também tem padrão para se criar os títulos dos anúncios

26 minutos atrás, marciobaldo disse:

Faça lá. É uma das regras daqui. Vá em criar forum e veja aba apresentações

Aqui também tem padrão para se criar os títulos dos anúncios

Fiz a compra do TRIAC e quando instalar reporto o resultado! Referente a apresentação, acabei de fazer muito obrigado! Também me informei sobre a formatação dos títulos (não troquei o título desse tópico pois não achei a opção se é que existe)

Posted (edited)
13 minutos atrás, Nathan Fernandes disse:

Fiz a compra do TRIAC e quando instalar reporto o resultado! Referente a apresentação, acabei de fazer muito obrigado! Também me informei sobre a formatação dos títulos (não troquei o título desse tópico pois não achei a opção se é que existe)

Perfeito

O triac poderia ter sido feito o teste com multímetro

Tirado da minha apostila:

"Multímetro analógico

Selecione escala de x1 e veja se dá curto entre anodo 1 (A1) e anodo 2 (A2). Veja também se há curto entre esses dois e o Gate

O segundo ponto do teste é ver se ele comuta. Em X1, deixe a ponteira preta em um anodo e no outro no anodo e encoste no gate sem separar do anodo 2. Volte para o anodo 2 sem tirar a ponteira dele e veja se o multímetro manterá o mesmo valor. Quer dizer que o triac disparou"

Edited by marciobaldo

Posted (edited)
21 minutos atrás, marciobaldo disse:

Perfeito

O triac poderia ter sido feito o teste com multímetro

Tirado da minha apostila:

"Multímetro analógico

Selecione escala de x1 e veja se dá curto entre anodo 1 (A1) e anodo 2 (A2). Veja também se há curto entre esses dois e o Gate

O segundo ponto do teste é ver se ele comuta. Em X1, deixe a ponteira preta em um anodo e no outro no anodo e encoste no gate sem separar do anodo 2. Volte para o anodo 2 sem tirar a ponteira dele e veja se o multímetro manterá o mesmo valor. Quer dizer que o triac disparou"

Fiz exatamente esse teste, entretanto não tenho um multímetro analógico mas fiz o seu teste usando um multímetro digital e um LED! Há videos na net que explicam esse método: jumpei o LED nas ponteiras de teste do multímetro (coloquei ele na conexão entre o multímetro e a ponteira de prova) e liguei na escala de continuidade, o LED ligou! Daí fiz o teste e quando eu toquei no gate sem tirar a ponteira do anodo 2 o LED desligou, só que ao voltar para o anodo 2 ele voltou a acender! Se o TRIAC tivesse armado o LED deveria permanecer desligado ao voltar a ponteira ao anodo 2, pelo menos é isso que entendi

Edited by Nathan Fernandes

Em 01/08/2019 às 22:38, marciobaldo disse:

Perfeito

Sem mais a dizer kk

TRIAC chegou, coloquei e nada... Continua a msm coisa! Parece que não era ele o problema, tô até meio confuso

23 minutos atrás, Nathan Fernandes disse:

TRIAC chegou, coloquei e nada... Continua a msm coisa! Parece que não era ele o problema, tô até meio confuso

Amigo, adquiriu a pouco essa estação de ar? pergunto porque podem ter colocado resistência de tensão errada, ou verifique se vc não esta ligando a mesma em tensão errada.

• Like 1

4 minutos atrás, Donini II disse:

Amigo, adquiriu a pouco essa estação de ar? pergunto porque podem ter colocado resistência de tensão errada, ou verifique se vc não esta ligando a mesma em tensão errada.

Liguei ela na tensão certa! Irei verificar se a mesma tem algo marcando 220V

Posted (edited)
10 minutos atrás, RA Informática disse:

@Nathan Fernandes  tem como mandar foto da placa e a localização do triac que foi subtituido?

Acabei de perceber que foi erro meu! Fiz o teste usando uma fonte com corrente muita baixa! Testei com outra e ele comutou! Não era TRIAC o defeito

Posted (edited)
44 minutos atrás, Nathan Fernandes disse:

Liguei ela na tensão certa! Irei verificar se a mesma tem algo marcando 220V

Não achei nada gravado na resistência, existe algum teste que eu possa fazer? Fora que a mesma aparenta não ter sido trocada

8 horas atrás, Nathan Fernandes disse:

Não achei nada gravado na resistência, existe algum teste que eu possa fazer? Fora que a mesma aparenta não ter sido trocada

Esta informação fica na parte traseira da carcaça de lata

2 horas atrás, marciobaldo disse:

Esta informação fica na parte traseira da carcaça de lata

110v, e liguei nos 110v

Posted (edited)
4 minutos atrás, RA Informática disse:

@Nathan Fernandes o soprador ja foi trocado alguma vez?

Então, comprei ela de um rapaz e aparentemente não, abri ele e procurei por rastros de troca e nada! Inclusive mesmo me disse que mal usou e de fato tá bem nova

calma, nao pode ficar trocado tudo assim, daqui a pouco vai acabar comprando uma nova. 

é so dizer se a resistencia foi trocado alguma vez, porque é mais certo que o problema esteja na placa. se fosse a resistencia queimada ela nem esquentaria.