Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Premium S3040 / MB: 71R-A14HV6-T840 / Não liga

Avalie este tópico:


MPB

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

 

Estou com esse notebook citado no título e o mesmo não liga. Fiz uma análise e primeiramente o I/O (IT8518E) estava aquecendo muito, então chequei o U8 (OZ8602)  que estava com as tensões erradas, fiz a substituição de ambos (U8 e I/O) e o I/O parou de aquecer e as tensões do U8 aparentemente regularizaram exceto o ADAP_IN (pino 12) que gostaria que me confirmassem, mas teria que ter 3,3V correto? Tenho apenas 1,2V e chequei no pino 18 do I/O e também chega apenas essa tensão.

 

* Já troquei o U8 três vezes, na última peguei de uma placa que estava ligando normalmente.

* I/O trocado duas vezes

 

Essa linha que liga o pino 12 do U8 ao pino 18 do I/O é direta pelo que percebi, não existe nenhum componente.

 

Link do esquema: 

 

Alguém pode dar uma ajuda?

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MPB Geralmente a falta de sinal em ADAP_IN, se dá pelo fato dos resistores que são ligados aos pinos 15, e 16 abrirem. 

Com isso o OZ não reconhece a potencia do carregador que com desliga o circuito, não enviando o sinal ao pino 18 do i/o

De uma verificada nesses resistores que são de 10R. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MPB disse:

Boa tarde a todos.

 

Estou com esse notebook citado no título e o mesmo não liga. Fiz uma análise e primeiramente o I/O (IT8518E) estava aquecendo muito, então chequei o U8 (OZ8602)  que estava com as tensões erradas, fiz a substituição de ambos (U8 e I/O) e o I/O parou de aquecer e as tensões do U8 aparentemente regularizaram exceto o ADAP_IN (pino 12) que gostaria que me confirmassem, mas teria que ter 3,3V correto? Tenho apenas 1,2V e chequei no pino 18 do I/O e também chega apenas essa tensão.

 

* Já troquei o U8 três vezes, na última peguei de uma placa que estava ligando normalmente.

* I/O trocado duas vezes

 

Essa linha que liga o pino 12 do U8 ao pino 18 do I/O é direta pelo que percebi, não existe nenhum componente.

 

Link do esquema: 

 

Alguém pode dar uma ajuda?

 

Obrigado.

 

 

Ja verificou se nao tem nada em curto na linha, um capacitor de filtro ou algum resistor alterado seu valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EletroX 

16 horas atrás, EletroX disse:

@MPB Geralmente a falta de sinal em ADAP_IN, se dá pelo fato dos resistores que são ligados aos pinos 15, e 16 abrirem. 

Com isso o OZ não reconhece a potencia do carregador que com desliga o circuito, não enviando o sinal ao pino 18 do i/o

De uma verificada nesses resistores que são de 10R. 

 

Obrigado pelo retorno.

R272 e R273 estão ok.

 

@Paulo.dr 

12 horas atrás, Paulo.dr disse:

Se as tensões 3v e 5v tão presente,injetar 3V no adap_in e da satart pra ver se liga,daí se já vai saber se o problema é só falta desse sinal.

 

Obrigado pelo retorno.

Pelo que entendi apenas o 5V é always correto?

 

@Gilson Macedo 

11 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Esse carregador que está sendo usado está dentro das especificações de potencia? 

 

Obrigado pelo retorno.

Está sim, sempre uso esse carregador que é o original da positivo.

 

@poly ster 

10 horas atrás, poly ster disse:

Ja verificou se nao tem nada em curto na linha, um capacitor de filtro ou algum resistor alterado seu valor?

 

Obrigado pelo retorno.

Pelo que analisei o pino 12 do U8 é ligado diretamente ao pino 18 do I/O, não existe nenhum componente nessa linha.

 

Meus amigos, mais alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...