Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Impressora HP Laserjet M1132 ligada em 220


Posts em destaque

Olá pessoal sou super leigo em eletrônica e tenho a ajuda do meu pai que tem um pouco de conhecimento para me ajudar. A minha impressora foi ligada em 220 e pesquisando aqui em outras postagens fomos testando os componentes e trocando os com defeito. Já troquei as seguintes peças:

FU201 fusível plástico de 2.5 = troquei por um de vidro

C207 capacitor 220u 200v = troquei por 220u 250v

Q201 fet 8n50 = troquei por 10n80

 

minha dúvida é o diodo retificador fch10a15. Só achei na internet. eu tenho aqui um de fonte de computador MBR20100CT os nobres colegas poderiam me ajudar verificando se é compatível. Eu até coloquei ele na placa e liguei somente a placa com a lâmpada em série e a lâmpada ficou apagada e o relé acionou normal. 

Editado: por pscm
Resolvido era o resistor de 47r que fica em baixo da placa perto do fet. Agradeço a todos.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, seja benvindo ao fórum.

 

Para o pessoal lhe conhecer melhor, aproveite e se apresente. É só abrir um tópico nesta area: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , respondendo algumas perguntas.

 

Sobre a sua dúvida, esse diodo 10A15 é - como o código dele sugere - é de 10 amperes (é um diodo duplo de 5 amperes por lado) / 150 volts. Esse mesmo diodo é usado em várias fontes de impressora HP, na retificação da saída de 24V. Na prática, dá pra usar um diodo com tensão reversa máxima de 100 volts - como o que você pôs - no lugar dele, mas ele fica trabalhando no limite.  O ideal seria colocar um diodo que suporte pelo menos 150v de tensão reversa.

 

Dá pra usar diodos de saída de fonte atx nessas fontes de impressora, mas o ideal é usar os com limite de tensão reversa de 200v, tipo o BYQ28-200 ou o MBR1620, que também são encontrados em sucata de fonte de pc..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...