Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Samsung t113 - touch toque fantasma

Avalie este tópico:


geek889

Posts em destaque

@marciobaldo Pego muitos desses tablets pq presto serviço terceirizado pra uma empresa que usa uma pancada deles...quando chegaram em minhas mãos com esse sintoma a primeira coisa que fiz foi fazer as medições de alimentação do circuito do touch o mfs9c que no esquema é marcado como U700 e me deparei com todas as tensões presentes. 

Sem ainda possuir osciloscópio na minha bancada não pude verificar os sinais VDDA, VDDD e VPPP mas isso não me impediu de tirar os capacitores e substituir um a um até descobrir que o causador era o c729.

 

Demorei pra chegar nessa conclusão? demorei né rs, essa é falta que um osciloscópio me faz...mas logo compro um hehe.

esquema touch.png

esquema touch2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marciobaldo disse:

Cara, que interessante. Amanhã te dou mais um joinha, o meu limite se foi

 

Qual osciloscópio você pretende comprar para analisar essas placas?

Não precisa me dar mais joinhas, um só já valeu.

Como trabalho tbm com notebooks pretendo comprar um minipa com largura de banda inicial de 50mhz que pode ser atualizada até 100mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RA Informática disse:

esse minipa ta 1800,00 pelo que andei pesquisando. Recomendo o Hantek dso5102p de 100mhz que ta 980,00 na banggood e mesmo se for taxado gasta menos que o minipa. Isso se for taxado, eu paguei 50,00 de taxa porque o chines declarou 20 dolares que da mais ou menos 80,00.

Interessante, @RA Informática

 

Ele supriu todas as suas necessidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marciobaldo disse:

Ele supriu todas as suas necessidades?

Eu recebi ele inicio da semana passada, ainda to naquele processo de reconhecimento do aparelho kkkk

mas posso dizer que esse osciloscopio ultrapassou minhas expectativas, construção muito boa e atende 100% pra quem trabalha com notebook, pra quem trabalha com celular melhor ainda. Mas é aquela coisa, importação da pra esperar tudo, pelo preco vale a pena arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...