Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell V ostro 1520 / LA-4596P / sem tensão ALW

Avalie este tópico:


paulopozatto

Posts em destaque

Galera, bom dia, preciso da ajuda de vcs.....

Note mexido já, cliente derramou suco......................... chegou aqui com PQ67 e PQ69 em curto ( setor 5VALWP )...Subistituidos, Curto quando plugava o carregador sumiu........

 

TPS51427, sem alimentação, foi trocado PR240, alimentação ok.......Porém ainda sem tensão 3 e 5v...............

 

Pra ser honesto não entendi muito bem a habilitação, de odne ela vem, talvez seja pau no esquema......... kkkk............tentei injetar 2.2 a 3v  nos pinos 4 , 14 e 27.....................e nada de liberar os VREF nem o LDO pino 7 ( que acredito ser uma tensão de 5v ).....

 

Não estou achando muito certo essa tensão "chaveando" o PQ74, na teoria ele mataria a tensão de VL.............mas mesmo removendo ele, a tensão não aparece, e essa tensão do PD10, esta passando pq é ZENER ? 

 

Já foi Trocado o TPS51427, por um igual e por um RT8206B, ambos msm comportamento..........

 

Estou meio perdido, e como estou a umas 2 horas no equipamento, acabamos ficando meio "travado" e sem noção de algumas coisas básicas................kkk

 

Desde já, meu muito Obrigado pela ajuda.............

MOBO.png

 

 

 

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bom dia. Esse PD10 é um zener de 5.1v. Se após ele você está encontrando uma tensão maior, é porque provavelmente o mesmo encontra-se danificado.

 

Outra coisa, nesse pino EN_LDO jamais deverá passar de 5.1v, conforme descrito no datasheet do componente.

Editado: por IoniCCC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Amigo, mto Obrigado pela dica, fiz a substituição do Diodo e mesma assim continua passando 15v, mtoo mto estranho........e sem ele, não existe tensão no outro terminal.......( ou seja naõ existe nenhuma tensão "aparecendo" que cubra a de 5v "criada" pelo diodo..........). Tb fiz um teste, soldei somente, uma perna do Zener, pra ver se poderia ser intervenção do circuito, ma de um lado tenho 19v e no outro 15 tb................testei outros 4 diodos identicos, de sucata, de placas da compal...............mto doido kkkk...........

 

Vou tentar analisar o circuito com calma, tentar injetar 5v no terminal pra ver se tenho as tensões................mas acredito que pela tensão que passou (15v)..........eu ja´tenha que trocar o CI novamente...........deve ter fritado o danado kkkk. Mas muito Obrigado amigo, de vdd....posto qq novo resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite, deixa eu entender, esse diodo de 5v, ele vai dar uma queda de tensão de 5v né? não é que ele vai deixar passar 5v?.....tenho duvidas sobre isso...........pq se a queda de tensão nele for de 5v a tensão final me parece estar "certa", embora eu tb acredite que uma tensão de 9 V como habilitação esta incorreta. fiz até um circuitinho no protheus ( não sei se fiz corretamente)..............talvez a tensão de entrada que é de 19v tenha que ser menor................coisa que também não encontrei daonde sai essa tensão "VS"......Esse esquema esta meio confuso, vou procurar outro similar pra que eu possa aprender sobre esse circuito...................e vou ver o que consigo............ma desde já muito obrigado novamente, vlwww

 

 

 

protheus.png

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...