Jump to content
Sign in to follow this  
Netus

resolvido Gigabyte / ga-h110m-h / Usb e ps2 nao funcionam

Rate this topic

Recommended Posts

Galera boa noite, sou bem novo no ramo de eletrônica mais queria tirar uma duvida aqui com vcs, estou com uma placa mãe que as ubs frontais funcionam e as traseiras so funcionam as 3.0, eu fuçando aqui vi que tem um fusivel smd(eu acho) que chega nele 5v e depois dele sai uns 2.9v mais ou menos , fiz o teste de continuidade e não bipa, creio eu que esta tendo alguma resistência , este fusível fica atras do conector ps2 que tb não funciona , ele tem uma referencia, caso ele esteja com problema pelo qual posso substituir?(referencia na foto), entrando no windows sempre q ue encaixa na usb fica dando a msg "Surto de energia na porta usb" algo assim, a voltagem que chega na usb tb é a mesma do fusivel smd uns 2.8v 3v.Provavelmente nao tem informação suficiente no meu post mais tento responder oque conseguir .

IMG_20190731_202802_378.JPG

Edited by Netus

@Netus olá ! qual a serigrafia dele na placa para vermos mais informações sobre este componente?  Lembrando que primeiro teria que ver o que levou à queima dele.

tá joia! 

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Marciomar Wendell Da Silva
      Fala pessoal !!!
      não sou eletrônico apesar de gostar muito dessa área.
      Bom.. minha pergunta pode soar um tanto estúpida + quero tirar essa dúvida até para não queimar os aparelhos lol
      Tenho uma caixa amplificada Lenoxx CA-360 que possibilita ligar uma bateria externa auxiliar 12v porém gostaria de saber se posso ligar uma fonte chaveada 12v nela sem ter problemas.
      A bateria original que veio na caixa já apresentou problemas em pouco + de um ano de uso. A caixa quando ligada direto na corrente elétrica via fonte 9v q acompanhou a caixa apresenta falhas quando ligada. como som falhando e desliga subitamente.