Jump to content
Sign in to follow this  
Netus

resolvido Gigabyte / ga-h110m-h / Usb e ps2 nao funcionam

Rate this topic

Recommended Posts

Galera boa noite, sou bem novo no ramo de eletrônica mais queria tirar uma duvida aqui com vcs, estou com uma placa mãe que as ubs frontais funcionam e as traseiras so funcionam as 3.0, eu fuçando aqui vi que tem um fusivel smd(eu acho) que chega nele 5v e depois dele sai uns 2.9v mais ou menos , fiz o teste de continuidade e não bipa, creio eu que esta tendo alguma resistência , este fusível fica atras do conector ps2 que tb não funciona , ele tem uma referencia, caso ele esteja com problema pelo qual posso substituir?(referencia na foto), entrando no windows sempre q ue encaixa na usb fica dando a msg "Surto de energia na porta usb" algo assim, a voltagem que chega na usb tb é a mesma do fusivel smd uns 2.8v 3v.Provavelmente nao tem informação suficiente no meu post mais tento responder oque conseguir .

IMG_20190731_202802_378.JPG

Edited by Netus

@Netus olá ! qual a serigrafia dele na placa para vermos mais informações sobre este componente?  Lembrando que primeiro teria que ver o que levou à queima dele.

tá joia! 

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Marciomar Wendell Da Silva
      Fala pessoal !!!
      não sou eletrônico apesar de gostar muito dessa área.
      Bom.. minha pergunta pode soar um tanto estúpida + quero tirar essa dúvida até para não queimar os aparelhos lol
      Tenho uma caixa amplificada Lenoxx CA-360 que possibilita ligar uma bateria externa auxiliar 12v porém gostaria de saber se posso ligar uma fonte chaveada 12v nela sem ter problemas.
      A bateria original que veio na caixa já apresentou problemas em pouco + de um ano de uso. A caixa quando ligada direto na corrente elétrica via fonte 9v q acompanhou a caixa apresenta falhas quando ligada. como som falhando e desliga subitamente. 
      Posso ligar uma fonte chaveada 12v nos borns onde liga a bateria auxiliar sem ter problemas de queimar meu aparelho? 
      valeu e desde já agradeço pessoal !!! 
    • By MSInfoHelp!
      Oi, boa noite, estou com essa tv em minha bancada, a mesma chegou sem ligar backlight, verifiquei as barras de led e uma não acendei, troquei a mesma porem ao montar a tv não tenho tensão no conector que alimenta os led's, alguma dica? Não encontrei o esquema da fonte... no conector P801 a tensão oscila 2v a 7v...
    • By MSInfoHelp!
      Oi ,bom dia estou com esse equipamento em minha bancada e o mesmo esta extremamente lento, ja trquei HD, SSD novo, memoria, pasta térmica enfim.... alguma dica? Vi varios relatos desse defeito na internet...
    • By Kingeek_info
      Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com um notebook aqui na bancada, com placa mãe 13269-1 fx3mc, que não funciona o Áudio da maquina. 

Troquei o CI de audio, verifiquei também os Conectores do Speaker, a saída de fone, troquei alto falantes, já foi formatado e também trocado a bios com CI novo!

E nada disso resolveu. Então comecei uma análise mais a fundo, e verifiquei que tem o terminal 5, 6, 8, que no esquema diz que precisam ter estado alto para funcionar, e somente no pino 6 tenho 1.7V o restante está zerado.
      Vi que esses sinais saem do processador, meu medo é ter defeito nele rsrsrs.
      Nos casos resolvidos tem muitos casos desses Dell que foram resolvidos, mas estou sem acesso rsrs. Estou providenciando a renovação do meu VIP para ter acesso.
    • By edimarps
      Posso usar o 10N60 no lugar do 2SK3502 (K3502),  pelo que vi nos datasheets são bem parecidos. Alguma sugestão de outro equivalente. Ele é usado na fonte da HP P2035 o Q501.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...