Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Diodo SMD - PJ2526  1G - desafio para achar o datasheet


Posts em destaque

Pessoal,  estou tendo enorme dificuldade para descobrir o valor de um diodo smd.  Ninguem na area da santa efigenia em sao paulo conseguiu dizer algo sobre ele. 

Eu já procurei nos sites conhecidos de datasheet que nós tecnicos costumamos usar, mas não tem referencia nenhuma a esse codigo, o mais proximo que achei foi uma seria 1G, mas os diodos dentro dessa seria não tinham referencia nenhuma a PJ2526. 

 

 

No corpo dele está escrito PJ2526  1G

 

Se alguém puder ajudar, ficarei muito grato e peço perdão aos amigos se esse é um problema " simples demais " para alguns aqui. 

 

 

IMG-20190731-WA0107.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
On 8/2/2019 at 5:17 PM, MoacirJP said:

não parece ser 1G...e sim IG..aguardando marca e modelo do aparelho.

também já procurei como IG e não achei.. 

On 8/1/2019 at 9:24 AM, slugpoa said:

@Bferreira poderia postar o modelo da placa e uma foto com a posição do componente? de repente pelo esquema eletrônico encontre mais fácil.

é meio complicado , porque a placa está dentro do monitor que eu estou usando.  eu tenho o manual de serviço do monitor, já consertei, mas o que fez queimar um trasistor de 12v foi esse diodo em curto.. quando eu coloquei o transistor na principal do monitor/tv -  o mesmo não funcionou. como eu já havia testado tudo e sabia que só era aquilo,   eu abri o LCD e fui na placa do LCD pra ver se ali tinha algum curto impedindo a placa controladora do monitor de funcionar e achei esse diodo em série na entrada de 12v  depois de um fusivel smd totalmente em curto.   

 

quero troca-lo por que o diodo que eu coloquei, do mesmo tamanho, está fazendo com que o lcd  fique com o brilho forte e fraco as voces...   o lcd (display) tá meio doido, provavelmente por que esse diodo ai é bem especifico.. não sei se é um diodo rapido, diodo zener,  e não tenho experiencia consertando placas controladora de lcd para saber. fui na santa efigencia olhei umas 20 placas de lcd e não achei esse diodo.

 

e sim, eu não estou confundindo a placa principal com aquela plaquinha fininho que vai dentro do lcd, a qual tem um cabo flat super fino, cuja uma das pontas é soldada direto no vidro do lcd.  

 

postei aqui pois achei que alguem já tivesse tido que trocar isso.  imagina perder uma tela de lcd de 24 polegadas por causa de um diodo ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/2/2019 at 5:17 PM, MoacirJP said:

não parece ser 1G...e sim IG..aguardando marca e modelo do aparelho.

o modelo do monitor/tv é o philco philco ph24d20dmb2 led  12v  - o meu é o modelo branco.. não é o mais comum.. o modelo preto é o mais comum e tem o manual de serviço no grupo e na internet.. porém no manual de serviço não tem nada sobra a placa controladora dos leds...   

 

o defeito apresentado e reparado desse monitor foi um transistor em curto na linha B+ que alimentava essa placa dos leds ( aquerla fina que controla o vertical e horizontal e tem um cabo flat colado direto no vidro ) 

 

eu troquei o transistor, não funcionou então eu abri o display pra ver se havia um curto na placa controladora do display e achei esse diodo,,, troquei ele por outro do mesmo tamanho e está funcionando, mas o brilho está louco, aumenta e diminui sozinho.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

o circuito do backlight fica na própria placa do display?

 

Pela marcação, e se faz parte do circuito do backlight, é provável que seja um RS1G ou ES1G (ultra rápido, 1A / 400V). Esse diodo é fabricado por um monte de fábricas diferentes (Diodes Incorporated, Onsemi, Vishay, NXP, e mais meia duzia de fabricantes chineses com nomes estranhos..), e cada um tem um estilo de marcação diferente.

 

Essa inicial "PJ" é vista em alguns componentes fabricados na filial da  Onsemi na Malasya (PJ = Petaling Jaya, o nome da cidade onde fica a fábrica). O resto pode ser marcação de lote e data.

 

na placa, próximo a ele, existe alguma bobina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, zazulak said:

Buenas,

 

o circuito do backlight fica na própria placa do display?

 

Pela marcação, e se faz parte do circuito do backlight, é provável que seja um RS1G ou ES1G (ultra rápido, 1A / 400V). Esse diodo é fabricado por um monte de fábricas diferentes (Diodes Incorporated, Onsemi, Vishay, NXP, e mais meia duzia de fabricantes chineses com nomes estranhos..), e cada um tem um estilo de marcação diferente.

 

Essa inicial "PJ" é vista em alguns componentes fabricados na filial da  Onsemi na Malasya (PJ = Petaling Jaya, o nome da cidade onde fica a fábrica). O resto pode ser marcação de lote e data.

 

na placa, próximo a ele, existe alguma bobina?

Preciso abrir para lhe responder se tem uma bobina pois não lembro.  E sim. Fica na própria placa do display.  Depois vou abrir e lhe atualizo com uma foto.  Não tentei ver o código da placa pra procurar o esquema por que o monitor funcionou com o diodo substituto então eu estou usando.   Agora pelo tamanho do diodo eu diria que ele não é só de 1A.  Ele é grande, embora SMD.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...