Jump to content
Sign in to follow this  
Sr Informatica - GO

em análise Dell Inspiron 7520 Vostro 3560 - La-8241p C/video - Liga sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Gostaria de tirar essa dúvida com alguém que tenha desabilitado o chip de video dedicado nesta placa, pois a mesma não sobe imagem. Fiz outras dessa e usei os mesmos arquivos de bios, porém é que estas não eram com vídeo. Não emite bips.

Como desabilito o vídeo dedicado pra fins de diagnóstico ?

Certo. Como na sua primeira mensagem apenas solicita o tutorial para desativar o vídeo dedicado, então isto foi informado.

Mas para uma melhor análise do defeito de placa sem vídeo, seria bom que informasse todos os testes efetuados, como tensão nas bobinas, troca de memória ram, consumo de corrente da placa, teste de vídeo pela saída vga,  e outros que achar necessário.

Edited by regisfatef
corrigir o texto.

Amigo vc teria que tira o chip set de video dedicado no bga. pode ficar tranquilo que ela nao ira para o video caso ele esteja dando video, ja fiz isso em algumas maquinas aqui quando eu nao consigo instalar o video dedicado, eu saco ele da placa mae e deixo sem,a nao ser quando o cliente aprova a troca, pois o reballing volta dar defeito sempre passo pro cliente a troca do chip dedicado... Caso vc faça esse tipo de reparo e dar certo nao esquece de da um joinha .

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By brunoburn
      Estou com essa hp que ao ligar só fica inicializando com hp no painel e não passa disso. Acho estranho que ao fazer o firmware dela logo depois que concluo a atualização, desligo e ligo ela e  inicia normalmente, mas quando inicia desligo e ligo novamente para ver se o problema foi resolvido e não, ela volta a não inicializar.
    • By Roberto275803
      Colegas Bom Dia!

Alguem pode ajudar com este roteador. Ele fica em loop acende todos os led´s parece que vai funcionar e depois fica somente o Led d fonte na cor ambar aceso. Depois de alguns segundos volta ligar todos os leds outra vez e fica neste loop eterno.

Chequei toda a placa e nada de curto, todas as fontes presentes.

Vi na internet que o problema é  firmware corrompido e tentei atualizar por software por uma das portas RJ45 usando o TFTP, mas não atualiza pq ele fica desconectando o tempo todo.

Tentei encontrar a bios para gravar fora, mas no lugar da bios nunca houve compomente algum, os pads do lugar são virgem sem solda alguma.

Encontrei uma Nand de 48 pinos. Retirei fora e salvei o arquivo dela com tamanho de 135.168 KB e o firmware do site é de 32.000 KB e bem diferentes os arquivos. 

Gostaria da opinião dos colegas o arquivo firmware pode ser gravado na NAND mesmo, á que não tem bios?
    • By frank
      Olá!
      Preciso da ajuda dos colegas com esse Dell, no cabo ele funciona normal, ao conectar a bateria ele hiberna.
      Notei que a voltagem nos pinos da bateria esta variando entre 2V e 18V

Já regravei a bios, troquei comutador, PWM de charge, testei com outra bateria.

• By Sanguiinary
      A Smart tv Citada no titulo não conecta a internet e não encontro atualização em Lugar nenhum 
    • By Compucor Informatica
      Fala Galera, to com esse smartphone em bancada, seguinte cliente disse que estava usando normalmente tela apagou e não ligou mais, testei com outra tela ela liga o backlight mas não gera video, verificando o conector de video, no lado dos filtros tenho todas as tensões 0,45V + ou -, no outro lado tenho 4V no pino 12 e 13 do conector 2V no 10 e 11, mas no 16,17 ,19 e 20 não tenho tensões nenhuma, pelo que vi ele vem do PMI8952, alguém pode me da uma ajuda, pois esse cara e um CI charger,  qual a tensão que deveria ter ali. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...