Jump to content
Sign in to follow this  
Bellicof006

em análise Samsung np270e4e-kd7br / BA41-02206A GCE / Liga e não da vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

estou com esse notebook na bancada porem ele nao da video, liga normal tem todas as tensoes, 3 e 5v nas bobinas, 1,5 da memoria, 1v v-core,3v da bios , porem nao esta dando video.

Amigo, boa tarde. vamos lá, duas coisas............

AMigo, pelo modelo acredito que essa placa não possua capacitores de tântalo na linha do CPU, mas me confirme p favor....

Primeira coisa, já que temos "todas" as tensões, é tenta regravar a bios. ou Fazer um ME no processador e PCH ( peguei um com problema na PCH a uns meses atrás)

Vdd amigo, colocou aquele teclado USB e viu se o Num Lock / Caps Lock acendem ? Quase desisto de um Sony VAIO ontem, achando que não tinha dado Video.....Só pra conhecimento ( como eu tb não sabia um dia). Algumas placas somente "dão video" externo, depois de carregado o sistema....

bom dia amigo, tente verificar as memoria ou se nao fazer uma gravação de bios pela gravadora.

Edited by bellicof

@bellicof Postagens com Caps lock ligado é contra as regras do fórum. Por favor, remova as letras maiúsculas de sua mensagem.

obrigado gente conseguir resolver o problema fazendo uma gravação de bios ..agradeço a todos pela ajuda. vai ai joinha.

• Like 1

Showww AMigo, parabéns, e muito Obrigado pelo feedback, agora, por favor, edite o seu tópico, e coloque-o como  RESOLVIDO, pra poder ajudar o pessoal que possa ter o mesmo erro ❤️ 

Forte abraço.

• Like 1

Já começou fazendo os testes básicos? Memória, processador, pois tendo as tensões e sinais normais, regravando a bios já resolveu muitos casos como esse...

Abraços...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By MSInfoHelp!
      Boa tarde, estou com essa placa, mesma não liga nada, não tenho 3.3v e 5.1v, no PQ301 tenho 19.5v na entrada e nada sai... mesma coisa no PQ302 e PQ304, já regravei a BIOS, porem quando ele chegou tinha 5.1v e 3.3v a máquina dava sinal de ligar ou seja a pressionar o power subia para 280mA e morria, ao regravar o led do dcjack acendeu porem não startou a placa, e agora estou nessa situação sem 5.1v e 3.3v... será os transferidores ou o próprio pu301... TPS51125?
    • By Cleiton Schmidt
      A um mês atrás cliente trouxe esse PC gamer, pois quando ligava, entrava direto na bios, conforme está na imagem. Então preciso toda vêz ir na opção LAUNCH efi shell from filesystem DEVICE, para conseguir acessa o sistema. Mas depois de um tempo de uso, novamente está entrando direto na bios.
      Então estou pensando em atualizar a bios, porém não existe site do fabricante. Alguém tem uma luz?

• By CTM Informatica
      Nobreak não reconhece rede, baterias novas e so fiz uma leve análise nos relés, que estão aparentemente funcionando perfeitamente.
      Não tenho o esquemático desse nobreak, fico meio perdido para analisar sem um esquema para acompanhar. 
      Quem puder dar um ajuda agradeço desde já !
    • By lealtec eletronica
      chegou na minha assistencia receptor totalmente inoperante,constatei que micro estava com defeito,realizei a troca e ele subiu imagem,entretanto,o tuner 1 nao tem tensao alguma.fiz analise do ci 8304,o mesmo recebe a tensao 12v ,recebe habilitaçao no pino 8. mas diante isso tudo ainda troquei o mesmo,nada! troquei demodulador,troquei o tuner,troquei o micro por outro,troquei fd1642 e nada! alguem sabe de algo que possa me orientar diante esse defeito? (pinos 5 e 6 relacionado ao ci 8304 esta recebendo sinais i2c entretanto nao sei como interpeta-lo de forma correta. o tuner esta normal e suas receptivas tensoes. 

• By hanzzo
      Boa Tarde, estou com esse Notebook Na bancada que não liga nem acende leds, estava com o pq311 sem saturar, troquei o pq311 e voltou a saturar energia pro 312, mas não liga, 

PL500  0,0V
      PL501  0,0V
      PL401  3,4 V
      PL402  5,1 V
      PJ500 5,1 V
      PJ402 3,4 V
      PJ503 0,0 V
      PJ502 3,3 V
      PJ504 3,3 V
      PJ508 0,0 V
      PJ507 0,0 V
      PJ505 0,0 V
      PJ401 20,3 V
      PJ405 20,3 V
      PL1003 0,0 V
      PL1001 0,0 V
      PL1002 0,0 V
      PJ 1001 20,3 V
      PJ1003 20,3 V

Algumas mediçoes que fiz na placa, alguem tem alguma ideia?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...