Jump to content
Sign in to follow this  
alinformatica

resolvido Lenovo ideapad / mb nm-b241 / não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Ola meus amigos muito boa tarde!

Estou com esse aparelho na bancada que chegou sem ligar realizei as medição e vi que a tenção do vin estavam oscilando e assim não alimentava a placa, resolvi alimentar com o fonte de bancada apos o PR301 e a placa ligou então substitui os dois mosfets PQ3011 E PQ312, eis a duvida estou deixando alguma coisa passar ou sera que os componentes estão com defeito tambem?

IMG_20190801_141709 mod.jpg

Edited by alinformatica
Titulo com caps lock ativado.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By brunoburn
      Estou com essa hp que ao ligar só fica inicializando com hp no painel e não passa disso. Acho estranho que ao fazer o firmware dela logo depois que concluo a atualização, desligo e ligo ela e  inicia normalmente, mas quando inicia desligo e ligo novamente para ver se o problema foi resolvido e não, ela volta a não inicializar.
    • By O Sergipano
      Olá pessoal, estou com Xbox 360 placa corona v4 q comprei para fazer de sucata, porém sempre q compro uma sucata faço a análise para diagnosticar o problema é ver se pode ser recuperada ou não,  nesse caso ela não ligava, ela estava sem tensão de 3.3v e 1.2v fiz a substituição dos Cis e ela voltou a ligar porém com.o código 0001 e estava em curto no 12v encontrei um mosfet em curto próximo a bobina dupla e um capacitor atrás do conector RJ45, fiz a substituição e o aparelho voltou a funciona, porém após alguns minutos ele desliga e fica com a luz vermelha, percebi q a bobina dupla ctx01-18594 está esquentando muito a ponto de queimar o dedo.
      Minha dúvida é!
      É normal ela esquentar a esse ponto ?
      Nunca percebi essa alta temperatura neles.
      Se não é normal por onde posso iniciar essa análise? Talvez trocar todos os Mosfets ao redor dele e fazer aferição dos resistores?
    • By Claudio dias dos santos
      TV Sony KDL-40W655D com defeito ( Não liga ) - Led standby piscando 5x.  Essa TV chegou ontem pra mim e comecei a revisar, não consegui encontrar esquemas ou mesmo manual de serviço para esse modelo, caso alguém tenha e possa compartilhar, ficarei grato.

Verificações realizadas:
      1 - Identificado que o Backligth acende por alguns segundos e depois apaga, logo na sequencia os led pisca 5x, descartando ser problemas nas barras de LED's 
      2 - Verificado as tensões de 19v , 5,0 v, 3,3v, 1,2v . OBS: algumas tensões somem depois de uns 2 a 3 segundos quando ela entra em erro
      3 - Revisado todos os capacitores smd da placa VCON da tela , todos dos demais componentes, tudo ok
      4 - Tensão de 12volts chegando no cabo LVDS 
    • By Claudio dias dos santos
      Estou com essa TV com erro de Back ligth , piscando o led standby por 6x , verifiquei no status de erro via menu de serviços e tinha um histórico de 80 erros de Back ligth
      Bom, vamos lá nos testes já realizados. 
      1 - Inicialmente a TV não ligava, dando erro de 6 piscadas, identifiquei que o capacitor eletrolítico SMD 39uf x 50v que fica ao lado do conector dos leds estava fazendo um certo ruído ao ligar, após a troca passou a ligar de imediato.
      2 - percebi que o driver dos leds IC9500  ( BD9397 EFV ) estava aquecendo muito, resolvi trocar. porém não resolveu, a TV fica ligada por dias e depois volta a desligar com 6x piscadas ( cheguei a devolver ao cliente, funcionou por 5 dias e voltou a dar erro )
      3 - Desmontei o Back ligth e testei todos as barras de LED, não tem nenhum led com defeito ou com sinais de aquecimento ou mesmo diferença na tensão e corrente de todos eles estão iguais.
      4 - Troquei a fonte externa por segurança
      5  - Fiz uma medição completa nos resistores, diodos e capacitores no circuito do driver dos Led's, nada foi identificado de errado.

A placa principal desta TV está impossível de encontrar, vou tentar revisar os contatos das barras e placa de conectores das barras, deixar ela ligada sem o display para verificar se identifico algum problema de aquecimento nas barras de led com a TV aberta.

Caso alguém tenha alguma dica adicional para compartilhar , agradeço a colaboração de todos.   

• By Daniel Aires
      Televisor Samsung
      Modelo: 2033M ou CS20MS ou CM20MS
      Placa principal: BN41-01289B
      Defeito: desliga após poucos minutos. Led da entrada digital fica acendendo e apagando, mas fontes estão normais.
      Solução: retire o IC6002, limpe e recoloque no lugar. Aqui resolveu, mas pode haver casos que tenha que trocá-lo. Este circuito integrado faz o reset. Tem formato de transistor SMD, está próximo ao cristal. A referência comercial é V6309 ou V6319.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...