Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Brother HL-1202 / Acionando o tracionador sem parar

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros srs,

 

estou com uma impressora Brother HL-1202 com o seguinte problema, fica acionando o tracionador sem parar como se houvesse um papel preso.

Alguem tem sugestão de como testo os sensores de papel dela ?? Segue em anexo foto da placa do sensor que são dois opticos.

sensor-papel-hl-1202.jpeg

Editado: por Paulo Pimentel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

     Esqueça esses sensores , se fosse ele a impressora  daria a mensagem de atolamento de cara.

Vá no setor que libera o pickap roller onde nas hp é a solenoide , agora nessa brother  eu não sei se o eixo é liberado por motor ou se é solenóide também não me lembro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Isso é solenoide, a esponja que fica onde a chapinha bate está podre e com isso a chapinha fica colada ocasionando puxar várias folhas.
Retire todo material e cole um feltro fininho ou se não tiver pode ser um pedaço de fita isolante mas essa não vai tirar o barulho de metal batendo ao liberar o mecanismo tracionador do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
9 horas atrás, EduardoSouza340 disse:

Seria bom trocar o solenoide para verificar se o problema é resolvido, como @matuca1035 falou, provavelmente será ele.

Não precisa trocar apenas refazer aquele feltro que fica entre a base do solenoide e a chapinha que libera o rolete de tracionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...