Jump to content
Sign in to follow this  
Sr Informatica - GO

em análise Nobreak enermax-yup-e-600-pcb 10.10.161 - Não liga em modo rede

Rate this topic

Recommended Posts

Foi constatado que o equipamento sofreu queda, pois o trafo estava suspenso, elevando um pouco a placa. ALguns resistores aqueceram mas não se comprometeram. Foi conferido o fusível, e está ok. Ao plugar na rede elétrica emite um bip contínuo, mas não ouço os relés atracando.

Boa tarde, tudo bem? 

da uma olhada se nao tem trilha rompida na base dos componentes de onde a placa entortou, as vezes a trilha rompe bem na base dos componentes. 

Outra pergunta basica, está testando com bateria de bancada nova? 

Abraços e boa sorte.

8 horas atrás, christian.ricard disse:

vezes a trilha rompe bem na base dos componentes. 

blz, segunda verei isso.

8 horas atrás, christian.ricard disse:

Outra pergunta basica, está testando com bateria de bancada nova? 

sim, nova e com carga

Buenas,

ele começa a bipar no exato momento que você liga o nobreak na tomada, ou alguns segundos depois?

Se for no nomento que pluga, ele pode estar com o relé de transferência (RL4) com o contato colado. 

1 hora atrás, zazulak disse:

ele começa a bipar no exato momento que você liga o nobreak na tomada, ou alguns segundos depois?

não me atentei a isso, vou constatar, e segunda posto aqui.

1 hora atrás, zazulak disse:

Se for no momento que pluga, ele pode estar com o relé de transferência (RL4) com o contato colado.

cheguei a cogitar sobre os relés, pois nenhum ouço atracar

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By MSInfoHelp!
      Bom dia, estou com esse Imac e o mesmo já inicia com tela branca, ele não aparece o logo da Apple e depois da tela branca! Alguma dica? Será placa de vídeo ou uma redefinição pode resolver?
    • By ademir.mail
      Boa tarde a todos.

Peço ajuda nesta placa. 
      Tenho as tensões 5V e 3V, preciso saber se as outras tensões aparecem somente após o Start da placa?
      Procurei por curto, porém não encontrei nenhum até o momento.

Vou realizar a gravação da bios agora.

Agradeço quem puder responder a questão acima sobre as tensões.
    • By AltaVoltagem
      Olá meus amigos. Vou tentar ser objetivo, porem completo.

Ganhei essa pedaleira de um amigo que comprou outra.
      A historia é que ela deu problema na fonte de alimentação ( 9v - 3A ), ai uma assistencia ( ACHO que não autorizada) fez uma fonte para ele. Porem, ao passar do tempo, ela começou a ficar sem som no meio do uso, ele desligava da fonte e religava (não tem chave de Lig/Des na pedaleira - vc conecta a fonte e a pedaleira liga direto), ao passar do tempo, ela ficou sem som e não voltou mais. Após o defeito, a pedaleira continuava ligando e dando sinal de entrada (afinando), mas sem sinal de saida. Ele na época, testou todas as saidas (menos de fone) e sem sinal.
      Levou numa assitencia (acho que a mesma que fez a fonte para ele) e ele condenaram dizendo que o processador queimou e não tinha concerto. ( ja ouvi esse papo outras vezes sobre essa pedaleira, dizem ser descartaveis após alguns tipos de defeito).

Sou iniciante e curioso..  então abri a pedaleira e detectei alguns capacitores eletrolilicos danificados, 1 estufado, alguns com marcas de sobre aquecimento (com o envólocro de plastico derretido, uma sujeira na placa do liquido que saiu de alguns capacitores. Resolvi retirar TODOS eletroliticos e testar, tirei 45 capacitores, desses, 10 realmente danificados (medidas erradas)
      e outros medindo o valor correto, porem com aspecto de sobre aquecimento.

* Duvida 1: Será que preciso trocar TODOS os capacitores que retirei ou medir e os que tiverem com o valor correto, colocar de volta?
      * Duvida 2: Oposto ao CI SHARC ADSP-21369 tem uns capacitores smd, e achei curto em alguns. Será que consigo comprar outro CI desse? procurei no google de forma rápida e não achei.
      * Duvida 3: Como saber se algum Ci está ruim? Posso retirar ele e se o curto parar, o ci está danificado?

Se precisarem de alguma foto, fala comigo que envio.

• By Farnei
      Bom pessoal recebi essa TV TCL L32S4700S ontem aqui na assistencia, A cliente informou que estava funcionando normal desligou e quando foi ligar a mesma não ligou mais, desmontei fiz alguns teste nos pontos de referencia da placa e encontrei tudo certinho.
      Tensões; Nand 3.3v, Vcck 1.2v, 1.5v, Vsb3.3v, 50v, P-on 2.5v, e 12v.
      Bom pessoal depois de analizar todo o circuito e não achar nada em curto ou danificado achei estranho, Mesmo com todas as tensões a luz de standby não acende!
      Resumindo pessoal, Como esse modelo não tem o EEPROM separado ou seja tudo está dentro da nand e do processador, Eu resolvi retirar a memoria nand pois creio que seja por onde começa o start do power.
      Para minha surpresa a memoria esta danificada pois eu não consigo fazer a leitura de nada e ela apresenta uma mensagem no gravador que o chip esta danificado.
      Essa é a referença da memoria nand usada nesse modelo; TH58NVG2S3HTA00 - TOSHIBA, Tenho quase certeza pessoal que é ela que esta danificada e causando esse defeito em varias Tvs do modelo.
      Não achei para comprar aqui no brasil essa memoria nand, estou tentando substituir por outra, ainda trabalhando para isso ja que essa memoria é de 4gb, Vou continuar e logo posto resultado ok

• By Betinhodaeletronica
      Esse som ligou normal coloquei em USB,tocou um pouco e estourou o c936 perto do zd903 de 27v,troquei os dois componentes,ele tá ligando mas se desliga em 5 segundos,os 12 c está dando 13v em stdb,ligado vai pra 13,4

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...