Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Receptor tocomsat Combat S sem sinal nos tuner

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, esse receptor chegou pra mim sem sinal nenhum nos tuners, fazendo inspeção visual de cara ja vi placa mexida e sem os dobradores de tensão....primeiro passo foi colocar novos dobradores no lugar FD9515b, apareceu o sinal de 14v no Tuner 2 e 18,5 no tuner 1, porém os msm ficam sem sinal quando plugado na tv... ja troquei por outro tuner de um azbox bravissimo que tenho aqui e mesma coisa.

 

Precisava de alguma dica. Será que não tem os 22khz? Como testar sem osciloscópio, no pino 8 de 22khz tenho entre 1.5 e 1.6 v. 

 

Abraços a todos e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, fabioagreles disse:

Boa tarde amigo.

Os dois tuner's não deram sinal?

 

Cuidado que o tuner do azbox bravissimo não é igual.

Podem ater ser do mesmo fabricante mas internamente são bem diferentes.

 

Nenhum dos 2 tem sinal, o pior é que medindo a tensão estão que chega neles está normal, já inverti para testar e nd tb...

 

Uma dúvida, sempre que for trocar tuner tem que ser o mesmo código que tem em cima dele? ou existe algum datasheet deles? Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GameMax disse:

Verificou na configuração se o tuner que não apresenta sinal esta selecionado e ativado, antes de trocar tuner verifique tudo o que for possível nas configurações não me lembro deste aparelho mais alguns modelos tem aqueles menus secretos para ativar IKS e SKS.

 

Bom dia, obrigado pela dica, mas verifiquei sim...selecionei o Star One C2 e coloquei em separado para cada Tuner não dá nem um "risquinho ' de sinal. 

Esse decoder é aquele tem tem um cartão sim que vai encaixado do lado, sem o cartão ele da os error codes...

 

Abraços e mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GameMax disse:

Para testar esta frequência sem osciloscópio vc tem que ter pelo menos um multímetro com escala de frequência ai vc consegue saber se esta chegando a frequência correta.

 

Infelizmente não tenho, me diz uma coisa, saberia dizer quais os tuners que vão nesse deco? Já que recebi ele mexido. Em cima dele tem um codigo, usa-se esse pra identificar? 

 

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, christian.ricard disse:

 

Infelizmente não tenho, me diz uma coisa, saberia dizer quais os tuners que vão nesse deco? Já que recebi ele mexido. Em cima dele tem um codigo, usa-se esse pra identificar? 

 

Abraços e obrigado.

Sim isso mesmo o código que vem marcado no tuner é para sua identificação. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2019 às 09:58, christian.ricard disse:

 

Infelizmente não tenho, me diz uma coisa, saberia dizer quais os tuners que vão nesse deco? Já que recebi ele mexido. Em cima dele tem um codigo, usa-se esse pra identificar? 

 

Abraços e obrigado.

O código do tuner é: SP1011VB, mas o tuner pode ter um código diferente e funcionar.

o c.i. interno do tuner é AV2012. normalmente outro receptor que use tuner com esse c.i. interno funciona. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, fabioagreles disse:

O código do tuner é: SP1011VB, mas o tuner pode ter um código diferente e funcionar.

o c.i. interno do tuner é AV2012. normalmente outro receptor que use tuner com esse c.i. interno funciona. 

 

Boa tarde, dica super valiosa... muito obg...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com um combate s do mesmo modo, troquei os dobradores fd9515b  que estavam em curto impedindo o deco de ligar, e troquei tambem 5 capacitores eletroliticos que estava esfolados, apos trocar os componentes o deco liga normal porem os dois tuners não dão sinal, como posso resolver isso?

 

 

Editando,   no meu caso foi a solda no ped negativo do ci parte de baixo que não estava soldado direito refiz a solda debaixo e ficou ok

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Adicionando informações, nós combate s, quando substituir o ci dobrador de tensão Fd9515b, se não soldar o pad que fica embaixo do Ci  na parte metálica da placa, fica sem sinal nós tuners, mesmo tendo tensão 14v Vertical e 18v Horizontal na entrada.

E e necessário fazer a soldagem com uma estação de ar quente!

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 01/08/2019 às 17:11, christian.ricard disse:

Boa tarde a todos, esse receptor chegou pra mim sem sinal nenhum nos tuners, fazendo inspeção visual de cara ja vi placa mexida e sem os dobradores de tensão....primeiro passo foi colocar novos dobradores no lugar FD9515b, apareceu o sinal de 14v no Tuner 2 e 18,5 no tuner 1, porém os msm ficam sem sinal quando plugado na tv... ja troquei por outro tuner de um azbox bravissimo que tenho aqui e mesma coisa.

 

Precisava de alguma dica. Será que não tem os 22khz? Como testar sem osciloscópio, no pino 8 de 22khz tenho entre 1.5 e 1.6 v. 

 

Abraços a todos e muito obrigado.

existe um regulador de 3.5 proximo aos tunner verifica ele

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...