Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Daten DT02 M2 / LA-3821P REV 1A / Reiniciando

Avalie este tópico:


Carlos Porto

Posts em destaque

Olá pessoALL, esse note chegou reiniciando aleatoriamente, o cliente reclamou que reiniciava direto e realmente, tem hora que reinicia constantemente, mas também tem hora que passa dias ligado sem reiniciar, às vezes passa horas fazendo teste de stress, teste de memória, tudo ok, aí depois volta a reiniciar, mesmo sem carga no processador, já limpei memória, troquei pasta térmica, troquei carregador, fiz testes sem bateria, enfim, a reinicialização é totalmente aleatória. Depois de várias reinicializações ele dá erro na placa, o led do botão de power, o led do system on e o led da bateria começam a piscar e ele para de carregar, fica ligado normalmente mas só na bateria e ainda assim reiniciando. Depois de algum tempo ele volta a carregar, mas continua com o mesmo comportamento. Pelo esquema que tenho tanto os leds quanto o acoff do charger são controlados pela parte GPIO do SIO. Estou quase certo que seja problema no SIO, alguma coisa a mais que eu possa testar?  Grato.

Editado: por Carlos Porto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Porto Bom dia amigo. 

Sugiro uma ressolda ai nesse SIO pode ser alguma solda fria. . 

MAS se nao me engano nessa placa tem o bendito NecTokin embaixo do processador, e como sabemos ele é sempre o vilao da historia, confirme se tem o necktokin? Tem um procedimento a se fazer para testar se é ele: colocar um capacitor eletrolitico em paralelo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Carlos Porto disse:

Essa é a única placa que eu conheço que pra qualquer problema tem que começar pelo nectokin ao invés da BIOS kkkkkkk

kkkkk tem essa e algumas da samsung que os engenheiros até hoje estao arrependidos de ter feito hehe

 

Vc está ligado no esquema de colocar um capacitor de 1000uF em paralelo com o nec? Senao eu procuro o tópico que ensina fazer e te envio aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Carlos Porto disse:

esse capacitor é de 1000 por quanto?

 

pode ser de 6,3v mesmo ja que a tensao do processador é baixa. 

 

Esse teste serve para ver se realmente precisa substituir o nec por 4 tantalos. Acredito que no seu caso sim, já que o defeito que vc disse pode sim estar relacionado a algum ripple do processador. Boa sorte ai amigo volte com resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, resultados dos testes: soldei o cap eletrolítico na linha do TOKIN mas continua reiniciando, ressoldei o SIO mas ainda assim continua com o mesmo sintoma. Outra coisa que percebi nele é que instalando o Windows ele reinicia menos vezes do que quando instalo o Linux. Pensei que o driver genérico pode estar forçando o chipset de vídeo e causando o reboot, nesse caso o culpado seria BGA. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...