Jump to content
Sign in to follow this  
GNMilasi

tutorial Como habilitar ou desabilitar a inicialização rápida no Windows 10

Rate this topic

Recommended Posts

Como habilitar ou desabilitar a inicialização rápida no Windows 10

 

A inicialização rápida no Windows 10 normalmente vem habilitada por padrão e ajuda o sistema operacional a ser inicializado mais rapidamente após o desligamento do PC.

 

O problema é que nem sempre é uma boa ideia ter este recurso habilitado.

 

Por exemplo, em maio deste ano a Microsoft  onde confirmou que atualizações não estavam sendo instaladas corretamente no Windows 10 v1903 e 1809 com a inicialização rápida habilitada.

 

Em alguns casos, softwares de criptografia de disco também chegaram a apresentar problemas de compatibilidade em PCs onde a inicialização rápida estava habilitada.

 

Para habilitar ou desabilitar a inicialização rápida, primeiro abra o Painel de Controle clássico e clique em Sistema e Segurança:

 

windows-10-inicializacao-rapida-01.jpg

 

Agora clique em Opções de Energia:

 

windows-10-inicializacao-rapida-02.jpg

 

Nesta tela, clique no link Escolher a função dos botões de energia no painel do lado esquerdo:

 

windows-10-inicializacao-rapida-03.jpg

 

Clique no link Alterar configurações não disponíveis no momento e depois marque ou desmarque a opção Ligar inicialização rápida:

 

windows-10-inicializacao-rapida-04.jpg

 

 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, @SystSoftPcCelTv !

 

Tente a dica deste tópico, caso não funcione, deve ser algo com relação às Atualizações do Windows que não estavam sendo instaladas corretamente no Windows 10 v1903 e 1809 com a inicialização rápida habilitada.

 

Citar

 

Atualizações não podem ser instaladas com o Fast Startup no Windows 10

Aplica-se a: Windows 10, versão 1903 Windows 10, versão 1809 Windows 10

Resumo

As atualizações do Windows podem não estar instaladas no seu sistema depois que você desligar o computador. Esse comportamento ocorre quando o recurso Inicialização Rápida está habilitado. Esse comportamento não ocorre quando você reinicia o computador.

Mais Informações

O recurso Inicialização Rápida no Windows 10 é ativado por padrão, se aplicável. A inicialização rápida foi projetada para ajudar o computador a inicializar mais rapidamente depois que você desligar o computador. Quando você desligar o computador, o computador entra em um estado de hibernação, em vez de um desligamento completo.

 

Quando se trata de atualizações do Windows, a instalação do patch pode exigir que as operações pendentes sejam processadas durante a próxima inicialização do Windows, após um desligamento completo. Sem um encerramento completo, essas operações pendentes não serão processadas. Como resultado, essas instalações de atualização não serão concluídas. O desligamento total ocorre apenas quando você reinicia um computador ou quando outro evento faz com que o computador processe um desligamento completo.

 

No fim de certificar-se de atualizações do Windows que exigem operações pendentes sendo instalado corretamente, você tem que reiniciar o computador para concluir a instalação.

 

 

Boa Sorte.

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 hours ago, GNMilasi said:

Boa tarde, @SystSoftPcCelTv !

 

Tente a dica deste tópico, caso não funcione, deve ser algo com relação às Atualizações do Windows que não estavam sendo instaladas corretamente no Windows 10 v1903 e 1809 com a inicialização rápida habilitada.

 

 

Boa Sorte.

 

Abs.

Fiz aqui e já deu uma melhorada. Vou instalar um ssd nele para melhorar a inicialização e o desempenho de um modo geral. Depois da inicialização ele roda bem para o básico. valeu pela dica.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveito para dizer que, normalmente, quando o windows atualiza para builds novas do windows 10, o recurso de inicialização rápida se reativa automaticamente. Então depois de atualizar tem que desativar de novo a opção.

 

Ainda, sobre o pc ficar lento, o windows 10 , por atualizar obrigatoriamente, pode as vezes ficar lento porque vai acumulando updates para instalar mas ele faz isso quando fica ocioso. Então o ideal é, de vez em quando, ir em configurações, atualização, verificar atualizações de forma manual e mandar atualizar.

 

Depois que atualizar o SO volta a ficar mais rápido.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dica: Façam upgrade pra HD SSD, isso deixa a inicialização e o funcionamento total do Sistema operacional muito, mas muito mais rápido. Um SSD de 240GB no mercado livre custa menos de R$200 frete grátis. Compensa muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso um SSD Samsung de 1TB M.2 e um HD de Notebook dentro do meu PC...

 

Voa, viu?

 

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...