Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Como habilitar ou desabilitar a inicialização rápida no Windows 10

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Como habilitar ou desabilitar a inicialização rápida no Windows 10

 

A inicialização rápida no Windows 10 normalmente vem habilitada por padrão e ajuda o sistema operacional a ser inicializado mais rapidamente após o desligamento do PC.

 

O problema é que nem sempre é uma boa ideia ter este recurso habilitado.

 

Por exemplo, em maio deste ano a Microsoft 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 onde confirmou que atualizações não estavam sendo instaladas corretamente no Windows 10 v1903 e 1809 com a inicialização rápida habilitada.

 

Em alguns casos, softwares de criptografia de disco também chegaram a apresentar problemas de compatibilidade em PCs onde a inicialização rápida estava habilitada.

 

Para habilitar ou desabilitar a inicialização rápida, primeiro abra o Painel de Controle clássico e clique em Sistema e Segurança:

 

windows-10-inicializacao-rapida-01.jpg

 

Agora clique em Opções de Energia:

 

windows-10-inicializacao-rapida-02.jpg

 

Nesta tela, clique no link Escolher a função dos botões de energia no painel do lado esquerdo:

 

windows-10-inicializacao-rapida-03.jpg

 

Clique no link Alterar configurações não disponíveis no momento e depois marque ou desmarque a opção Ligar inicialização rápida:

 

windows-10-inicializacao-rapida-04.jpg

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @SystSoftPcCelTv !

 

Tente a dica deste tópico, caso não funcione, deve ser algo com relação às Atualizações do Windows que não estavam sendo instaladas corretamente no Windows 10 v1903 e 1809 com a inicialização rápida habilitada.

 

Citar

 

Atualizações não podem ser instaladas com o Fast Startup no Windows 10

Aplica-se a: Windows 10, versão 1903 Windows 10, versão 1809 Windows 10

Resumo

As atualizações do Windows podem não estar instaladas no seu sistema depois que você desligar o computador. Esse comportamento ocorre quando o recurso Inicialização Rápida está habilitado. Esse comportamento não ocorre quando você reinicia o computador.

Mais Informações

O recurso Inicialização Rápida no Windows 10 é ativado por padrão, se aplicável. A inicialização rápida foi projetada para ajudar o computador a inicializar mais rapidamente depois que você desligar o computador. Quando você desligar o computador, o computador entra em um estado de hibernação, em vez de um desligamento completo.

 

Quando se trata de atualizações do Windows, a instalação do patch pode exigir que as operações pendentes sejam processadas durante a próxima inicialização do Windows, após um desligamento completo. Sem um encerramento completo, essas operações pendentes não serão processadas. Como resultado, essas instalações de atualização não serão concluídas. O desligamento total ocorre apenas quando você reinicia um computador ou quando outro evento faz com que o computador processe um desligamento completo.

 

No fim de certificar-se de atualizações do Windows que exigem operações pendentes sendo instalado corretamente, você tem que reiniciar o computador para concluir a instalação.

 

 

Boa Sorte.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, GNMilasi said:

Boa tarde, @SystSoftPcCelTv !

 

Tente a dica deste tópico, caso não funcione, deve ser algo com relação às Atualizações do Windows que não estavam sendo instaladas corretamente no Windows 10 v1903 e 1809 com a inicialização rápida habilitada.

 

 

Boa Sorte.

 

Abs.

Fiz aqui e já deu uma melhorada. Vou instalar um ssd nele para melhorar a inicialização e o desempenho de um modo geral. Depois da inicialização ele roda bem para o básico. valeu pela dica.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveito para dizer que, normalmente, quando o windows atualiza para builds novas do windows 10, o recurso de inicialização rápida se reativa automaticamente. Então depois de atualizar tem que desativar de novo a opção.

 

Ainda, sobre o pc ficar lento, o windows 10 , por atualizar obrigatoriamente, pode as vezes ficar lento porque vai acumulando updates para instalar mas ele faz isso quando fica ocioso. Então o ideal é, de vez em quando, ir em configurações, atualização, verificar atualizações de forma manual e mandar atualizar.

 

Depois que atualizar o SO volta a ficar mais rápido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ainda não e o que eu uso atualmente é um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

970.jpg

 

Abs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...