Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 Super Slim / Modelo 2015 (Corona V6?) / Liga e após 2 segundos Desliga

Avalie este tópico:


kitchio

Posts em destaque

Boa tarde pessoal 

Entrou aqui na loja um Xbox 360 Super Slim que não ligava, testei as fontes e estão funcionando, verificando as tensões de stand-by verifiquei que os reguladores estava alterados e coloquei novos com aquele esquema que se tira da psb. Blz o vídeo game ligou!! 

Mas aí que veio o problema, agora ele liga o led e após 2 segundos desliga, nem chega a armar a fonte. 

Agora as tensões de stand-by estão corretas (3.3v 1.2v e 5v)

Os pinos 5 6 7 e 8 do u1b1 têm 5v e o pad 1 de onde lê a nand tem os 3.3v.

A placa não possui 12v e não arma a fonte (fica sempre o led laranja, mesmo quando liga) e acho que o problema está aí. 

Alguém poderia me dar uma luz? 

Não tenho placa desse modelo para comparar e retirar peças, mas possuo algumas corona v4 se algum componente for igual. Venho pedir ajuda aqui pois não queria comprar componentes (talvez senha o controlador pwm u7c1?) sem ser defeito neles e acabar gastando mais que deveria. 

Desde já agradeço a ajuda de todos 😄

PS: estou adicionando a foto pra quem poder me tirar a dúvida e confirmar se é um modelo v6 mesmo kkk

20190802_145049.jpg

Editado: por kitchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kitchio disse:

Olá, testei outra fonte sim, também acho que o curto está nos 12v mas não sei como testar isso kkkk poderia me dar alguma dica? Tô começando com Xbox a pouco tempo rsrs 

Verifica se não tem curto nestes quatro capacitores que marquei na foto, são da linha de 12v.

12v placa xbox 360 corona.jpg

Editado: por Donini II
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Donini II disse:

Verifica se não tem curto nestes quatro capacitores que marquei na foto, são da linha de 12v.

12v placa xbox 360 corona.jpg

Obrigado pela ajuda 😄

Então, aterrando a ponta preta os 4 capacitores tem resistência infinita, quando aterro a ponta vermelha do multímetro os 4 tem cerca de 491~493ohm. Essas medidas estão corretas? 

Inclusive tem a mesma medida nos dois lados das 2 bobinas (aterrando preto infinito, aterrando vermelho 493)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kitchio disse:

@Donini IICerto, comparei com uma v4 aqui e realmente está bem baixo (cerca de 800ohm na v4) se não for pedir de mais poderia me informar quais componentes fazem parte dessa linha?

Primeira vez que pego algo assim, antes só tinha feito reparos como esse de stand-by e destravamento 🤭

Primeiro verifique o que pedi na mensagem anterior, (verifique se o chipset não esta esquentando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Donini II disse:

Primeiro verifique o que pedi na mensagem anterior, (verifique se o chipset não esta esquentando).

Opa, erro no engano, desculpa mas não tinha visto essa parte da mensagem, porém a placa não esquenta nada, nem só conectado na fonte nem quanto tento ligá-la repetidas vezes, procurei também por algum ci danificado ou oxidacoes e não encontrei nada, tudo parece estar nos conformes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se faz diferença mas algo mudou, antes a fonte não mudava para o led verde em momento algum e o game desliga em 2 segundos após ligar. Agora a fonte alterna para o led verde por menos de 1 segundo e volta a ficar laranja e o game continua acendendo verde e desliga após 2 segundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kitchio disse:

Não sei se faz diferença mas algo mudou, antes a fonte não mudava para o led verde em momento algum e o game desliga em 2 segundos após ligar. Agora a fonte alterna para o led verde por menos de 1 segundo e volta a ficar laranja e o game continua acendendo verde e desliga após 2 segundo. 

tem fonte assimétrica para injetar tensão na linha de 1.2v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, kitchio disse:

@Donini IIBom saber, já vou procurar e fazer uma, quando a fonte estiver ok como prossigo? Removo o regulador de 1.2v e injeto direto com a fonte externa certo? Daí procuro por algo aquecendo ou o game já deve iniciar? 

Retire a bobina de 1.2v que fica logo após o regulador de 1.2v e injeta tensão de 1v no pad onde estava a bobina, para ver se alguém aquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Donini IIBoa tarde amigo, consegui fazer a fonte caseira, como ela não tem o 1v usei um regulador de 5v pra 1.2v e injetei nele, a voltagem passa certa porém não esquenta nada, por via das dúvidas injetei também os 3.3v e por fora liguei a fonte original, acontece a mesma coisa, liga e após 2 segundos desliga. Ao que me aparece a placa não recebe os 12v e não manda o sinal pra fonte se manter ligada. A questão é, posso injetar os 12v e ver se ela liga? Se sim em que ponto posso injetar os 12v? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, kitchio disse:

@Donini IIBoa tarde amigo, consegui fazer a fonte caseira, como ela não tem o 1v usei um regulador de 5v pra 1.2v e injetei nele, a voltagem passa certa porém não esquenta nada, por via das dúvidas injetei também os 3.3v e por fora liguei a fonte original, acontece a mesma coisa, liga e após 2 segundos desliga. Ao que me aparece a placa não recebe os 12v e não manda o sinal pra fonte se manter ligada. A questão é, posso injetar os 12v e ver se ela liga? Se sim em que ponto posso injetar os 12v? 

tem que resolver primeiro esta resistência baixa no 1.2V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 hora atrás, kitchio disse:

@Donini IIXbox reparado e funcionando perfeitamente agora, desculpa a demora pra dar um retorno mas ficou meio corrido aqui.

Defeito estava no ksb, troquei ele e deixei os mosfet do stand-by. 

Obrigado pela atenção mais uma vez 😄

Parabéns pelo conserto, foi minha suspeita mas antes tem que fazer todos os testes para não sair trocando componente sem precisar, injetando tensão na linha que estava com resistência baixa era para aquecer a KSB.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...