Jump to content
Sign in to follow this  
cristi

resolvido hp 2012br / LA-4105P / sem brilho na tela

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde amigos do EBR,...

este note está sem brilho na tela, ja fiz de tudo nele passei o dia e não tem jeito de voltar, então me obriguei a recorrer ao colegas pra ver se alguem vê algo que está na minha frente e não estou enxergando hehehe.

aferições e testes já efetuados...

JLVDS1

1 e 3 - 19v

7, 9 e 11 - 3v

27 - 3v

28 - 5v

30 e 32 - 3v

34 - 1v DAC BRIG

vejam que tenho todas as tenções mas não tem jeito de dar brilho na tela,  pelo que o colega @tecgess postou em outro tópico este DAC_BRIG quando está a 0v, INV_PWM deve estar em 3v e o brilho ir ao máximo, mas vejam que tenho 3v em INV_PWM e tenho também 1v em DAC_BRIG...

já troquei tela, inverter e flat 

já troquei o SIO

já tentei pelo teclado aumentar o brilho

já fiz jumper do pino 30 e 32 para o pino 34

ja retirei o fio do flat do pino 34 pra tela não receber o 1v que vem do SIO de DAC_BRIG 

liguei a lampada direto naqueles adaptadores de lampada neom para desktop e acendeu normal,

só não regravei bios pois realmente não creio que isso vá resolver

é um circuito simples estes sinais vem praticamente direto do SIO e chegam no conector LVDS, então não tem capacitor ou resistor para dar problema no meio do caminho.

amigos esse ta osso ! peço ajuda da massa porque não vejo mais nada a se analisar @GBS_Info @Gilson Macedo @Neo fico no aguado obrigado.

Edited by cristi

alguém conhece alguma maneira de ligar essa lampada de outra forma ?

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By marciopb
      Boa tarde, estou com um LX-300 que não liga, alguém teria o valor de saídas dos pinos que vão para placa lógica, para eu iniciar alguns testes? Obrigado.
    • By everaldo designer
      Amigos esse parececia ser simples, tela branca, normalmente é falta de lcdvdd,ai pode ser cabo, tela, ou nessa maquina normalmente o q28.

porem nesse caso era o u21, mosfet de transferência dando loucura. ele é responsavel em tranferir os 3valw para 3vs. estava oscilando. troquei e resolveu mediante analise.

• By gilvan666
      Boa tarde pessoal, estou com um xbox 360 placa winchester nand de 16MB que não liga. Pensei que era a nand queimada, pois no pino 2 de onde fazemos a leitura da nand esta dando 3,3v. Removi a nand continua os 3,3v no pino 2. removi o KSB ai normalizou a voltagem nesse pino 2 ficou zerado. Mas ainda tem outro problema o CI U1B1 esta com 5v nos pinos 3 e 4. Deveria ter 5v apenas no pino 3 em standby e 5v no pino 4 com o xbox em power on. Minha duvida é de onde vem esse 5V para o pino 4 do CI U1B1 ? pensei que era do KSB mas removi o KSB.
    • By Niemeyerd
      Tv carrega capacitor dobrador, nada em curto na fonte, aparentemente muito bem conservada mas não acende nem led stby.
      Vcc no ci oscilador da fonte 5v estável em 14v. Mas não estabiliza 5volts stby
      Causa é capacitor 330/16v metálico incapacitado.
      Feito a troca problema resolvido.
    • By XkawagataX
      Boa Tarde! Estou com esse notebook na bancada que liga e inicia normalmente mas a tela não liga a luz de fundo, aparece apenas a imagem escura. Analisando o esquema verifiquei que o Q32 não está chaveando e alimentando a bobina L15 (ao menos na minha interpretação). Como não tem tensão nessa linha a placa não alimenta as luzes de fundo da tela. Já fiz um teste jumpeando os pinos 2 e 3 do Q32 e a tela ligou normal. Já substitui o mosfete q32 2 vezes mais ele não faz esse chaveamento sozinho. Alguém poderia me dar uma ajuda? 

Segue esquema:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...