Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido hp 2012br / LA-4105P / sem brilho na tela

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

boa tarde amigos do EBR,...

este note está sem brilho na tela, ja fiz de tudo nele passei o dia e não tem jeito de voltar, então me obriguei a recorrer ao colegas pra ver se alguem vê algo que está na minha frente e não estou enxergando hehehe.

aferições e testes já efetuados...

JLVDS1

1 e 3 - 19v

7, 9 e 11 - 3v

27 - 3v

28 - 5v

30 e 32 - 3v

34 - 1v DAC BRIG

vejam que tenho todas as tenções mas não tem jeito de dar brilho na tela,  pelo que o colega @tecgess postou em outro tópico este DAC_BRIG quando está a 0v, INV_PWM deve estar em 3v e o brilho ir ao máximo, mas vejam que tenho 3v em INV_PWM e tenho também 1v em DAC_BRIG...

já troquei tela, inverter e flat 

já troquei o SIO

já tentei pelo teclado aumentar o brilho

já fiz jumper do pino 30 e 32 para o pino 34

ja retirei o fio do flat do pino 34 pra tela não receber o 1v que vem do SIO de DAC_BRIG 

liguei a lampada direto naqueles adaptadores de lampada neom para desktop e acendeu normal,

só não regravei bios pois realmente não creio que isso vá resolver

é um circuito simples estes sinais vem praticamente direto do SIO e chegam no conector LVDS, então não tem capacitor ou resistor para dar problema no meio do caminho.

amigos esse ta osso ! peço ajuda da massa porque não vejo mais nada a se analisar @GBS_Info @Gilson Macedo @Neo fico no aguado obrigado.

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...