Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Problema ao usar adaptador de SATA para Mini sata

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, entrei no fórum hoje devido o resultado de uma pesquisa para fazer um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
no meu Notebook. O aparelho em questão é o com I5 7200u, 1TB de HD, mas uso um ssd de 240(o objetivo era colocar o HD na mine sata de leitora de dvd) 8GB de memória DDR4 e uma Nvidea 940 MX. Fis o procedimento conforme está no tutorial, depois testei com multímetro se tinha curto e estava tudo direitinho. Quando liguei o notebook para minha surpresa ele não deu mais sinal na tela. Apenas acendeu o led de ligado e nada mais. Desconectei a bateria juntamente com a de litium e tentei resetar, e continuou na mesma. Tenho um colega que manja mais de eletrônica do que eu, então deixei lá com ele pra dar uma olhada, se alguem aqui tiver uma luz a respeito, por onde começar eu agradeço. Abri o tópico porque o rapaz que fez o tutorial me recomendou abrir. Grato.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2019 às 18:01, j7info disse:

Pessoal, entrei no fórum hoje devido o resultado de uma pesquisa para fazer um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
no meu Notebook. O aparelho em questão é o com I5 7200u, 1TB de HD, mas uso um ssd de 240(o objetivo era colocar o HD na mine sata de leitora de dvd) 8GB de memória DDR4 e uma Nvidea 940 MX. Fis o procedimento conforme está no tutorial, depois testei com multímetro se tinha curto e estava tudo direitinho. Quando liguei o notebook para minha surpresa ele não deu mais sinal na tela. Apenas acendeu o led de ligado e nada mais. Desconectei a bateria juntamente com a de litium e tentei resetar, e continuou na mesma. Tenho um colega que manja mais de eletrônica do que eu, então deixei lá com ele pra dar uma olhada, se alguem aqui tiver uma luz a respeito, por onde começar eu agradeço. Abri o tópico porque o rapaz que fez o tutorial me recomendou abrir. Grato.

 

Seria interessante para ter mais ajuda dos amigos, vc abrir um tópico pedindo ajuda na área de notebooks, ou pedir para um moderador mover para área correta.

 

Amigo o detalhe da bateria vc não tinha comentando, pois ai pôde estar o problema, esse note não liga se não tiver com a bateria conectada e com carga, meça com quantos volts esta a bateria e se caso estiver descarregada, carregue um pouco a mesma numa fonte de bancada.

 De uma olhada neste meu tópico:

 

 

Editado: por Donini II
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Donini II disse:

@j7info como esta o andamento do conserto?

Eu não sei como pedir pra mover para outro tópico. Mas o meu colega estava sem tempo e veio olhar hoje. Ele disse que descobriu um componente que está em curto. Mas nas sucatas dele ele não achou nenhum similar, então ele contatou um outro colega que disse ter uma placa que teria esse componente mas ele falou que esse componente nunca estraga sozinho, pois se trata de um tipo de controlador. Então estou aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, j7info disse:

Eu não sei como pedir pra mover para outro tópico. Mas o meu colega estava sem tempo e veio olhar hoje. Ele disse que descobriu um componente que está em curto. Mas nas sucatas dele ele não achou nenhum similar, então ele contatou um outro colega que disse ter uma placa que teria esse componente mas ele falou que esse componente nunca estraga sozinho, pois se trata de um tipo de controlador. Então estou aguardando...

Passou pra ele o que te falei sobre a bateria descarregada ou desconectada que não liga o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@j7info O correto é ter o modelo a placa mãe em questão e criar um tópico de forma correta na área que o colega falou. Quanto a questão que o Donini II colocou é possível sim, e se aplica a alguns notebooks, então não se deve desprezar essa informação. 

Ô amigo. Peço mil desculpas se pareceu que desprezei a informação, não foi minha intenção, até porque ele ele ficou acompanhando e dando toda atenção possível e sou grato por isso. Vou abrir outro tópico. Grato pela atenção de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...