Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 super slim erro 8002f1f9

Avalie este tópico:


Charles Andreatta

Posts em destaque

Boa noite pessoal. Seguinte. Estou com um Playstation 3 super slim.

Após o cliente ter relatado uma queda de energia o game liga mas o sistema está corrompido. Fiz a substituição e a formação do HD e reinstalei a última fw da sony nele. Ele faz a instalação mas na parte da aplicação da fw ele dá o erro 8002f1f9.

Este número é conhecido pelo defeito no módulo wifi, apesar do controle sem fio funcionar não tenho como testar o wi-fi pois não inicia o sistema. Enfim

 

Abri o game e medi o módulo. Os 1.3v estão normais chegando até o módulo mas, desconectado da energia e medindo os capacitores e outros componentes não encontrei curto na área.algo muito estranho se tratando deste Defeito. Retirei o módulo da placa e tentei refazer a atualização mesmo sabendo que daria o mesmo erro, e deu.. 

Minha dúvida é oque fazer neste caso. Oque pode ter de possível defeito se não tem curto na placa, tanto que ela liga mas o defeito continua. Obrigado

IMG_20190802_182832.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Charles Andreatta disse:

Boa noite pessoal. Seguinte. Estou com um Playstation 3 super slim.

Após o cliente ter relatado uma queda de energia o game liga mas o sistema está corrompido. Fiz a substituição e a formação do HD e reinstalei a última fw da sony nele. Ele faz a instalação mas na parte da aplicação da fw ele dá o erro 8002f1f9.

Este número é conhecido pelo defeito no módulo wifi, apesar do controle sem fio funcionar não tenho como testar o wi-fi pois não inicia o sistema. Enfim

 

Abri o game e medi o módulo. Os 1.3v estão normais chegando até o módulo mas, desconectado da energia e medindo os capacitores e outros componentes não encontrei curto na área.algo muito estranho se tratando deste Defeito. Retirei o módulo da placa e tentei refazer a atualização mesmo sabendo que daria o mesmo erro, e deu.. 

Minha dúvida é oque fazer neste caso. Oque pode ter de possível defeito se não tem curto na placa, tanto que ela liga mas o defeito continua. Obrigado

IMG_20190802_182832.jpg

Olá, boa tarde amigo. 

Quando o modulo entra em curto ocorre esse erro, os que passaram aqui na bancada só foi solucionado trocando o modulo e o regulador, inclusive aqui faço uma adaptação com o regulador retirado de uma pcb de Xbox. 

Se for o módulo s blindagem testa os dois capacitores amarelo que ficam acima do chip Marvel, caso os 2 bipem no Polo inferior ele está em curto. 

Segue o vídeo explicando melhor como testar esse modulo: 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

atualizando depois de muito tempo. este ps3 do tópico acima na época acabei devolvendo.

porem entrou outro ps3 do mesmo jeito aqui na assistência. e medindo doso o conjunto não apresenta curto, mas prestando atenção no regulador vi que ele estava mandando 1,49v em vez de 1,8v, fiz a troca dele e o console voltou a ligar. então provavelmente o console anterior onde tinha devolvido seria solucionado da mesma maneira pois como e uma voltagem baixa e o ci esta alterado mandando uma voltagem mais baixa ainda ele na teoria nao funcionaria. então resolvi este ps3 trocando o ci e refiz as esferas tbm so por desencargo de consciência, enfim deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...