Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony SVE 141 / Da0hk5mb6f0 rev:f / Não liga

Avalie este tópico:


XKing Infinityx

Posts em destaque

Galera, seguinte. A placa desse notebook entrou em curto e torrou as trilhas ( descartada )

Porém, tenho 2 dessas aqui com seguinte problema.

Uma liga e desliga ( vai até 130mA depois cai), e outra não tenho 19v no dreno do PQ222 ( se Eu fizer um jumper ela funciona normal, porém não carrega bateria )

Pra não embolar, vou sitar assim:

Placa A: Liga e Desliga

Placa B: Não tem 19v no Dreno do PQ222

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Galera, seguinte. A placa desse notebook entrou em curto e torrou as trilhas ( descartada )

Porém, tenho 2 dessas aqui com seguinte problema.

Uma liga e desliga ( vai até 130mA depois cai), e outra não tenho 19v no dreno do PQ222 ( se Eu fizer um jumper ela funciona normal, porém não carrega bateria )

Pra não embolar, vou sitar assim:

Placa A: Liga e Desliga

Placa B: Não tem 19v no Dreno do PQ222

Posta ai o link do esquema que esta seguindo e vamos analisar porque não chaveia esse mosfet PQ222.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RA Informática disse:

sendo canal P sim, se nao for 9v vai ser bem proximo disso por conta da queda de tensão dos resistores pr300 e pr443 de 220k cada.

já troquei esses resistores

 por similares e mesmo assim não cai pra 9v ( a menos que eu esquente o SIO )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema pelo jeito nao ta nesses resistores e nem no pq222 

o sinal -vaoff vem do SIO, pelo meu pouco conhecimento de esquemas eletricos digo que ele é um dos sinais responsaveis pelo chaveamento do pq266. Esse sinal vem do SIO e vai tambem para o charger que basicamente libera a carga da bateria quando carregador nao esta conectado, o que pode ta acontecendo é SIO nao estar enviando  esse sinal ou algum transistor nao estar chaveando, pelo menos é isso que eu interpretei. ve se esse notebook liga somente com a bateria caso esteja com carga. 

manda tambem as tensoes do pq266 com com o carregador conectado.  Lembrando que o pq266a e pq266b é so um componente.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...