Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Multilaser Legacy/ EM H8316 N14H V1.0 não liga e fica piscando led verde

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

notebook deu entrada na assistência com esse defeito cliente afirma que ex mulher o jogou ao chão e após isso não ligou mais coloquei ele na fonte e alterna a corrente a 0.02 quando o led verde pisca já achei uma tensão de 5v próximo ao jack alguém pegou algo parecido? eu tô suspeitando de algum capacitor será que pode ser?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha Pode ser. Mas essa placa é mais um tablet do que um notebook. É horrível não tem esquema não tem atualização de BIOS não que seja o problema ai, mas isso dificulta em muito o reparo desse equipamento. 

 

O disco de armazenamento dessa placa está em uma memoria BGA soldada diretamente na placa. 

O circuito charger, e fontes de tensões always são feita por um mesmo ci, que é muito fácil de queimar e difícil de ter pra reposição. Isso unido ao fato de que você não tem esquema. Pode deixar o equipamento uma perda de tempo para reparo.

 

j+

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha  Dependendo do chiado que você fala pode ser curto. Em geral é tranquilo de achar curto na placa.

 

Então pra começar o reparo veja as tensões always. Essa placa usa 5v, 1.1v e 1.8v pra eeprom. Veja se elas estão presentes. Se não estiver presente veja se está presente a habilitação delas.. Qualquer coisa é só consultar o esquema dessa placa. (Opa não tem, entendeu a bronca neh!!!). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma bronca que a multilaser fez, um tablet disfarçado de notebook. Tomara que essa moda nao pegue nos demais fabricantes de notebooks. 

uma placa de tablet, uma tela grande e uma chapa metalica ( para dar peso para o aparelho ) hehe chega ser engraçado.

 

To com um aqui parado pois foi alterado uma opção na bios agora nao liga. E pergunta se alguem tem essa bios para fornecer. é a rev. 2 e nao existe ninguem que tenha 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa noite, sou novo no forúm e não tem acesso a nada ainda se alguém poder me ajudar, eu comprei uma quantidade enorme de sucata desses notebook, ja recuperei vários, o erro de piscar o led verde de power ao conectar o carregador é bateria zerada na maioria das vezes. vou tentar pegar um e fazer a leitura da bios, mais li que minha gravador não lê o chip dessa bios, se conseguir volto ak pq nao sei aonde postar. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2019 às 14:37, R2-D2 disse:

é uma bronca que a multilaser fez, um tablet disfarçado de notebook. Tomara que essa moda nao pegue nos demais fabricantes de notebooks. 

uma placa de tablet, uma tela grande e uma chapa metalica ( para dar peso para o aparelho ) hehe chega ser engraçado.

 

To com um aqui parado pois foi alterado uma opção na bios agora nao liga. E pergunta se alguem tem essa bios para fornecer. é a rev. 2 e nao existe ninguem que tenha 

 

 

 

ja tentou tirar a bateria e apertar tecla power por 30 segundos??? ak zerou a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Hola colegas, tengo una multilaser em_h8316_n14h v1.0 y necesito la programación del BIOS original ya que dañe esta y no reconoce ni teclados ni mouse, enciende bien hasta que llega a la contraseña de Windows y no puedo hacer más nada. Agradecería mucho si alguien tuviera una y salvara el firmware con algún programado y me la enviara. Muchas gracias de antemano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...