Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung Np500 p4ch / ba92-11258b / sem brilho lcd

Avalie este tópico:


salmir

Posts em destaque

@salmir acredito que o defeito esta na falha na alimentação Vin nos pinos 38, 39 e 40. Deveria medir algo em torno de 19v para ter o brilho ok. A tela foi testada e esta ok? 

 

Pode haver algum mosfet que alimenta a tela que nao esta atuando corretamente na placa ou entao no cabo lvds porem sem esquema complica. 

 

Um teste é vc desligar carregador e bateria e injetar uns 12v com fonte de bancada nos pinos 38,39e 40 da tela, isso para ver se existe um sobre consumo de corrente nessa linha.

 

Vc pode estar postando fotos com boa qualidade nos dois lados da placa, proximo ao conector lvds talves algum colega deve ter pego esse defeito ou parecido. 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@salmir como o amigo @R2-D2 disse, pode haver algum problema na alimentação do nos pinos 38, 39, 40...

Mas se olharmos o datasheet de uma tela comum de 40 pinos, veremos que essa tensão minima de vin é 7v. Ou seja, 12v é mais que suficiente para ligar o bklight dessa tela... 

A grande questão é, testou outro cabo flat e outra tela? as tensões encontradas no conector do lcd na placa são encontradas no conector atrás da tela?

Outro ponto a se observar é o circuito da plaquinha da própria tela, já peguei casos com curto na plaquinha e não deixava o 19 passar para os leds.

Qual o modelo da tela? poste aqui!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@salmir peço licença aos senhores, creio que estes pinos onde tem 19v deveriam permanecer para que gere brilho na tela, peguei um estes tempos aqui que acontecia isto apos ligar derrubava os 19v para 9v invetei os 19 direto e liguei a placa e deu bingo, problema estava em uma bobina cerâmica, que após ligar a placa os 19v que alimentam a tela caia na saida da bobina troquei ela e corri para o abraço, fica a dica amigo creio ser isso, só tenha certeza que a 19v nestes pinos mesmo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, master7 disse:

@salmir  Na sua resposta #03, percebemos que muitos pinos do conector JLCD1 estão com tensões alteradas com a placa ligada. Poste uma leitura com a placa ligada mas sem o Flat da tela conectado. Outra coisa o notebook dá imagem normal no monitor externo?

@master7boa tarde, as medições são sem o flat conectado.

não da vídeo no externo, porem da no lcd sem brlho.

Editado: por salmir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...