Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Motion Q232a Resetar bios sem display

Avalie este tópico:


Roberto Vagner

Posts em destaque

Oi amigos parece meio estranho mais ao mudar a opção GOP na bios o notebook da positivo agora liga sem ativar o display, gostaria de saber se alguem tem um ai por perto pra me passar os atalhos das teclas pra eu poder fazer um reset na bios no escuro mesmo. Por exemplo F2 depois F9 e F10 nessa sequencia. To tentando fazer mais acho que deve ta trancando em alguma mensagem na bios. Eu deveria ter feito isso antes de tentar mexer na bios :(

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire todas fontes de energia, como a fonte e a bateria externa.

No conector da bateria interna de 3 V, retire a mesma e aproveite e faça a medição se está com os 3 V.

Neste conector, com auxílio de uma pinça, feche um curto  entre os terminais, por um minuto.

Após recoloque a bateria interna, e ligue a placa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

6 horas atrás, regisfatef disse:

Retire todas fontes de energia, como a fonte e a bateria externa.

No conector da bateria interna de 3 V, retire a mesma e aproveite e faça a medição se está com os 3 V.

Neste conector, com auxílio de uma pinça, feche um curto  entre os terminais, por um minuto.

Após recoloque a bateria interna, e ligue a placa.

Fui bem feliz medi tudo certo, tirei tudo e dei curdo no fio preto com o vermelho, esperei mais de 1 minuto e continua do mesmo jeito. Acho que vou desistir desse. Agradeço pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Passei por esse problema e fiquei desesperado por ser de cliente. Eu consegui faser da seguinte forma. Como estava sem tela fiz com calma e deu certo. Apertei em sequencia assim que apertei o Power apertei f2+f3+f4+enter, pois f2 é setup, f3 eo factury, f4 salva, e enter ok. Ele resetou e voltou ao normal. 

Editado: por Ernramos
Falta ou dados
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 16/03/2021 às 12:58, carlos metallica one disse:

Referente ao problema, por acaso alguém teve problema de terem desativado teclado e entradas usb e não conseguir mais acessar a bios e para ajudar a placa é de um postivo motion q232B que não tem pino de clear cmos, alguém pode me dar uma luz do que fazer?

Estou com o mesmo problema! Not de clientr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/03/2022 às 18:36, Rubenscte disse:

Estou com o mesmo problema, configurei errado a bios, estou sem teclado, touch e tela. Apenas o botão Power o que devo fazer?

Até agora eu também não vi nenhum artigo ajudando a resolver. Se alguem souber como resolver, eu e o brasil inteiro ficaremos gratos😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 06/08/2019 às 13:41, regisfatef disse:

Retire todas fontes de energia, como a fonte e a bateria externa.

No conector da bateria interna de 3 V, retire a mesma e aproveite e faça a medição se está com os 3 V.

Neste conector, com auxílio de uma pinça, feche um curto  entre os terminais, por um minuto.

Após recoloque a bateria interna, e ligue a placa.

 

 

Onde eu encontro bateria da bios nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 às 19:33, Roberto Vagner disse:

Oi amigos parece meio estranho mais ao mudar a opção GOP na bios o notebook da positivo agora liga sem ativar o display, gostaria de saber se alguem tem um ai por perto pra me passar os atalhos das teclas pra eu poder fazer um reset na bios no escuro mesmo. Por exemplo F2 depois F9 e F10 nessa sequencia. To tentando fazer mais acho que deve ta trancando em alguma mensagem na bios. Eu deveria ter feito isso antes de tentar mexer na bios :(

já devolveu, mas pros próximos, nao é F9 e F10 pra dar reset e salvar sair. é F3 e F4.

essas placas nao zeram a cmos de nenhum jeito, se nao conseguir na cega tem q regravar a bios. as vezes no externo dá video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para os guerreiros que tem esse projeto de notebook, acabei de conseguir resetar a bios dele. depois de quase um ano com ele parado, hj caí no projeto novamente e tive a ideia de desconectar a bateria e ligar apenas a fonte. isso fez com que ele acendesse o primeiro led, mas sem dar vídeo, e depois desligou. religuei a bateria e consegui entrar na BIOS após isso (porém ela já estava resetada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...