Jump to content
Sign in to follow this  
ney_e4

Alguém aqui usa o fluxo Kingbo Rma-218 para soldar o chip na placa ?

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos estou usando este fluxo Kingbo Rma-218 no lugar do Amtech 223 . Acho ele melhor para retirar o chip da placa e para fazer a limpeza do chip e da placa. A diferença que percebi foi na hora da limpeza do fluxo. O amtech é bem difícil de sair. Ele é grudento e deixa alguns pads escuros. Já com o kingbo quanta diferença!! Ele sai facinho não é grudento e não escurece pads. Os pads ficam brilhantes e só com duas mãos de pano e álcool isopropílico já fica bom. O amtech não, aquele grude não sai totalmente nem com quatro mãos de pano e álcool isopropílico. Notei também que depois que substitui o 223 pelo kingo acabaram os problemas de soltar esferas junto com stencil . Antes quando ia retirar o stencil do chip era raro a vez que não saía uma esfera junto. Agora não, quando retiro o stencil é raro quando sai alguma esfera. Outra coisa, depois que passei a usar o kingbo no lugar do 223 até agora não tive retorno. Já usei ele também para soldar esferas no chip e o resultado foi muito bom também. No entanto estou com receio em usá lo para soldar o chip na placa. Alguém aqui o usa para este fim ? Caso ele seja bom para isto, o amtech 559 também estará com seus dias contados.

Tenho o RMA-213 e o NC-559 mas ja ha um bom tempo que tenho usado somente o 559 com excelentes resultados. Se me lembro bem dos testes feitos e postados no forum antigo, o kingbo e o 559 são a mesma coisa.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...