Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell vostro 3550 / MB 10245-1 48 4IE01.011 / Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola meus amigos recebi esse Dell Vostro 3550 aqui na minha assistência com o sintoma de não ligar. fui medindo a placa

em busca das tenções primarias 19v, 5v e 3v onde só encontrei 19v, fui então pro esquema e verifiquei que eles são sempre presente.

 Fui então buscar no componente que gera o 3v e 5v o mesmo não aquecia e nem tinhas sineis visíveis de estar estourado, resolvi então medir ele e verifiquei na figura abaixo que só tinha os 19v.

Fui verificar se na bobinas de 3 e 5 voltes tenho algum curto que poderia estar armando a proteção e debilitando o PU4103 que e um TPS-51123-RGER, medi e verifique que .ambas estavam com mais 

de 120 ohms e então resolvi injetar 1v a 0,5A nas linhas de 3 e 5 volts pra ver se alguma coisa aquecia e o próprio  PU4103 esquentou gerando um consumo de 0,95A. como ja tinha um desses TPS que compro sobressalentes 

ja fui fazendo a substituição e foi batata, a placa voltou a ligar normalmente. 

 

Espero que possa ajudar alguém e se foi útil deixe seu Joinha.! 😎

vostro 3350.jpg

vostro 3350 2.jpg

vostro 3350 3.jpg

Editado: por GBS_Info
alterado prefixo para Dica e removido letras em caixa alta
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...