Jump to content
Sign in to follow this  
alinformatica

resolvido Dell vostro 3550 / MB 10245-1 48 4IE01.011 / Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Ola meus amigos recebi esse Dell Vostro 3550 aqui na minha assistência com o sintoma de não ligar. fui medindo a placa

em busca das tenções primarias 19v, 5v e 3v onde só encontrei 19v, fui então pro esquema e verifiquei que eles são sempre presente.

Fui então buscar no componente que gera o 3v e 5v o mesmo não aquecia e nem tinhas sineis visíveis de estar estourado, resolvi então medir ele e verifiquei na figura abaixo que só tinha os 19v.

Fui verificar se na bobinas de 3 e 5 voltes tenho algum curto que poderia estar armando a proteção e debilitando o PU4103 que e um TPS-51123-RGER, medi e verifique que .ambas estavam com mais 

de 120 ohms e então resolvi injetar 1v a 0,5A nas linhas de 3 e 5 volts pra ver se alguma coisa aquecia e o próprio  PU4103 esquentou gerando um consumo de 0,95A. como ja tinha um desses TPS que compro sobressalentes 

ja fui fazendo a substituição e foi batata, a placa voltou a ligar normalmente. 

Espero que possa ajudar alguém e se foi útil deixe seu Joinha.! 😎

vostro 3350.jpg

vostro 3350 2.jpg

vostro 3350 3.jpg

Edited by GBS_Info
alterado prefixo para Dica e removido letras em caixa alta
  • Like 1

@alinformatica estarei editando novamente seu tópico alterando o prefixo para "Dica", pois se trata de uma dica, e removendo as letras em caixa alta no título, pois é contra as regras.

Por favor, não volte como estava, nos ajude a manter o fórum organizado.

• Like 1

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Francis Zornitta
      Então queria saber onde vocês compram componentes smd, tipo circuito integrado , transistores 
      Não acho um componente nem no Aliexpress um ci smd HY 510N e outros componentes para fontes atx de pc, monitores de vídeo e etc...
    • By Marciomar Wendell Da Silva
      Fala pessoal !!!
      não sou eletrônico apesar de gostar muito dessa área.
      Bom.. minha pergunta pode soar um tanto estúpida + quero tirar essa dúvida até para não queimar os aparelhos lol
      Tenho uma caixa amplificada Lenoxx CA-360 que possibilita ligar uma bateria externa auxiliar 12v porém gostaria de saber se posso ligar uma fonte chaveada 12v nela sem ter problemas.
      A bateria original que veio na caixa já apresentou problemas em pouco + de um ano de uso. A caixa quando ligada direto na corrente elétrica via fonte 9v q acompanhou a caixa apresenta falhas quando ligada. como som falhando e desliga subitamente. 
      Posso ligar uma fonte chaveada 12v nos borns onde liga a bateria auxiliar sem ter problemas de queimar meu aparelho? 
      valeu e desde já agradeço pessoal !!! 
    • By MSInfoHelp!
      Oi, boa noite, estou com essa tv em minha bancada, a mesma chegou sem ligar backlight, verifiquei as barras de led e uma não acendei, troquei a mesma porem ao montar a tv não tenho tensão no conector que alimenta os led's, alguma dica? Não encontrei o esquema da fonte... no conector P801 a tensão oscila 2v a 7v...
    • By MSInfoHelp!
      Oi ,bom dia estou com esse equipamento em minha bancada e o mesmo esta extremamente lento, ja trquei HD, SSD novo, memoria, pasta térmica enfim.... alguma dica? Vi varios relatos desse defeito na internet...
    • By Kingeek_info
      Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com um notebook aqui na bancada, com placa mãe 13269-1 fx3mc, que não funciona o Áudio da maquina. 

Troquei o CI de audio, verifiquei também os Conectores do Speaker, a saída de fone, troquei alto falantes, já foi formatado e também trocado a bios com CI novo!

E nada disso resolveu. Então comecei uma análise mais a fundo, e verifiquei que tem o terminal 5, 6, 8, que no esquema diz que precisam ter estado alto para funcionar, e somente no pino 6 tenho 1.7V o restante está zerado.
      Vi que esses sinais saem do processador, meu medo é ter defeito nele rsrsrs.
      Nos casos resolvidos tem muitos casos desses Dell que foram resolvidos, mas estou sem acesso rsrs. Estou providenciando a renovação do meu VIP para ter acesso.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...