Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise No break NHS / Compact Plus III EXT / placa COMPXT (AC_1R3) / Não carrega as baterias

Avalie este tópico:


labtes

Posts em destaque

Estou com este No break na bancada e está com este problema, troquei as duas baterias por duas novas e verifiquei que o no break não está carregando-as.

Não tenho experiência com manutenção de No Break por isso conto com a ajuda e boa vontade dos amigos do fórum.

Os testes que fiz são os que mencionei, troquei as baterias, somente isso. apesar disso ele tem tensão da saída, consigo ligar aparelhos nele porém se a energia falta ele começa a apitar sem parar até desligar.

Desconectando as baterias eu meço cerca de 9V a 13V nos cabos onde imagino deveria ter mais de 24 pois este No break tem duas baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

esquema específico dessa placa ainda não temos na area de arquivos, mas o carregador dos NHS mini e compact plus mais novos geralmente é baseado num transistor funcionando como fonte de corrente constante.

 

Segue um print do circuito carregador do COMPXT(AC_0):

2019-08-06-203214_785x309_scrot.png

 

Compare com o circuito do que você tem aí, se tem um TIP127 ou outro transistor PNP. Se tiver, é ele o responsável pelo carregador.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

esquema específico dessa placa ainda não temos na area de arquivos, mas o carregador dos NHS mini e compact plus mais novos geralmente é baseado num transistor funcionando como fonte de corrente constante.

 

Segue um print do circuito carregador do COMPXT(AC_0):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Compare com o circuito do que você tem aí, se tem um TIP127 ou outro transistor PNP. Se tiver, é ele o responsável pelo carregador.

parecido com este tem apenas um L7805ACV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites