Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Osciloscópio hantek 1008c

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Então amigo,  entendo, na vdd o interesse está no valor, pois este equipamento custa R$500,00 e oferece 60mhz enquanto um osciloscópio de 60mhz convencional custa 5x mais, na questão de espaço em bancada ele seria ate mais portátil pois eu ja utilizo um servidor em baixo da bancada logo ele nem ocuparia espaço,  apenas ficaria a ponta de prova em cima. So tenho minhas dúvidas se ele trabalha da mesma maneira que um osciloscópio convencional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Padilha 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

100mhz por 300,00 o video de apresentação é feito por um brasileiro. Sou mais esse do anuncio do que o da hantek que voce postou. 

nao é dos melhores, mas com certeza pretendo comprar final do ano

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois modelos citados o que o @RA Informática citou é melhor nas especificações, a taxa de amostragem do hantek é de 2.4Msa/s por canal, esse outro que foi citado tem 500Msa/s, no entanto, o mínimo recomendado na época em que comprei o meu era 1Giga/s, o dobro, e já faz uns anos...

O hantek tem 8 canais e este Daniu tem apenas 1, nunca precisei de 8 canais ainda, mas já senti falta do terceiro, e do quarto, que alguns modelos tem, em algumas situações, o meu tem apenas 2, pode ser que 1 canal só não atenda alguma necessidade de testes simultâneos, antes de colocar a mão no bolso tenham isso em mente.

 

Para os testes mais simples como verificar cristais e pwm acredito que provavelmente ambos atenderiam a demanda, mas quando a gente aprende a usar a ferramenta e começa a querer usar mais recursos aí é que vem o arrependimento de não ter gastado um pouco mais na hora da compra.

Pensem bem. ;D 

Abraços.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Felipe Padilha said:

Realmente parece bom,  pelo  menos pra iniciar. Obrigado. 

Olá @Felipe Padilha ! Avalie a sua necessidade e o valor que você está disposto a investir. O portátil tem uma vantagem de  ser pratico na sua bancada, não ocupa muito espaço. Talvez seja uma boa ter o portátil no inicio pelo preço tal qual o do colega @RA Informática deu como exemplo. Esse abaixo só compensa pelo preço já que é de um canal apenas, mas note que ele é bem pequeno e a frequência é 100mhz.Poucos modelos nessa faixa de frequência tem esse preço. Outros modelos com dois canais terão o preço bem acima .  E se tiver uma taxa de amostragem maior que 500sa/s  o preço vai ser bem salgado. Os de marca chinesa não são ruins e vale a pena pelo preço , mas não são comparáveis aos modelos, americanos, alemães , ingleses  e ao famoso minipa no brasil que de dá maior suporte, no entanto o preço é absurdo.

tá joia!

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, lucaspolli said:

o acham desse?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

olá @lucaspolli ! É uma marca chinesa com construção razoável. Ele tá no escopo de osciloscópio medianos, com bom preço. Importando existe a possibilidade muito grande de ser taxado, ficaria acima dos R$ 1000,00. O fato é que a maioria destes osciloscópios não consegue desenhar a forma de onda para frequências mais altas, não precisa nem ser 10mhz. Por exemplo: para uma onde quadrada com frequência  9mhz já não se pode dizer mais que é uma onda quadrada, embora ele consiga ler a frequência, ele não consegue desenha-la. Daí o fato de ser um produto relativamente barato. Pra essas frequências mais altas você apenas tem a informação numérica e a forma de onda tende ao sinal senoidal. Isso provavelmente deve ser a regra comum para a maioria de modelos que temos por aí, nessa faixa de preço.  

tá joia!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nagkiller disse:

Talvez isto te ajude também...
 

 

 

 

De fato, a comparação foi cruel, 20MHz vs 50MHz... mas é válido.

 

Flw...

Olá, já tem quase 2 anos que comprei igual a esse do vídeo, eu sei que deixa a desejar, mas para quem nunca teve um, achei muito bom. (Pra eu que sou iniciante na eletrônica) e esses vídeos são muito bons.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...