Jump to content
Sign in to follow this  
Gilson Macedo

dica TV LG 32LG30R (desliga e liga) Teste de ESR de capacitor com produto nacional

Rate this topic

Recommended Posts

Vejam o que dois capacitores alterados podem fazer num circuito. Neste vídeo demonstro como usar o ESR METER feito pelo Macleno e vendido através do ML. Comprei faz algum tempo e posso garantir que é um produto bastante confiável nos testes de capacitores. 
link do produto:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Edited by Gilson Macedo
  • Like 4

@Gilson Macedo , boa noite

Parabéns novamente, gosto das suas instruções

Algum tipo de equipamento que este medidor de ESR não serviu? Ou atendeu em todos? 

Fiquei muito interessado!

40 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@marciobaldo eu até o momento não tenho queixa alguma do equipamento. O @GBS_Info também tem, e pelo jeito gostou, já que também postou algo a respeito. 

@Gilson Macedo, o Macleno pausou o anúncio no ML. O canal dele do youtube é bloqueado para receber mensagens e não tem conta no Facebook

Pede para ele anunciar mais uma peça no ML, por favor. Vou comprar um para mim

Edited by marciobaldo

@GBS_Info , quero o que vocêe o @Gilson Macedo usam. E este modelo dos links funciona com capacitores até 250v, o do Macleno funciona com até 450v

Você pede para ele reativar o anúncio?

Em 07/08/2019 às 03:18, Gilson Macedo disse:

Vejam o que dois capacitores alterados podem fazer num circuito. Neste vídeo demonstro como usar o ESR METER feito pelo Macleno e vendido através do ML. Comprei faz algum tempo e posso garantir que é um produto bastante confiável nos testes de capacitores. 
link do produto:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Eu vi o vídeo e foi um do da motivos q me.fez fazer a postagem . Achei o video confuso. No inicio ta todo quadriculado, no final tela preta. Mas vi só ali dois equipamentos diferentes e quis saber mais a respeito. Esse link do aparelho ta pausado. Achei um outro q e analógico. Nao sei ae e bom. Agradeço a resposta.

Infelizmente eu tive que cortar o vídeo devido a direitos autorais. Eu não sabia que o youtube me enquadraria por mostrar imagens de um canal de tv pago. Por isso ficou confuso, mas se tivesse atentado para o teste de capacitores iria ver que o produto de fato mostrou que os capacitores mesmo estando intactos estão com defeito. 

@Gilson Macedonão quis criticar o video. Apenas achei confuso pq as imagens não batem com o q ta sendo narrado. Entao nao entendi. Mas foi bom ver o video pq chamou minha atenção pra essa ferramenta q eu nem conhecia. Agradeço mais uma vez a atenção. vou esperar ele liberar o link pra comprar.

@Gilson Macedose conseguir fala comigo. queria uma definição pq preciso da ferramenta. senão tenho q comprar outro equipamento. mas queria dar a prioridade a seu amigo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By smartale
      Boa Noite
      Estou com um NoBreak SMS Modelo uSM1400S que não liga, quando aperto o botão ele apita e não liga.
      Troquei as baterias realizei algumas medições em transitor, mas não consigo localizar o problema para conserto.
      Alguem tem alguma ideia. quando ligo na tomada parece que consegue armar dois reles e os demais não são armados.
      Desde deja agradeço a atenção

• By infocel technology
      ola amigos estou com essa placa q nao chega tensao de 24v no gate do pq22, ja verifiquei e troquei o pu5 o unico sinal que nao aparece e o pino 5 ACOK, na vdd eu fiz o teste e no PR1 chega os 6v de um lado e no outro esta sendo aterrado creio q seja pelo proprio charger.Nao e curto pois so aterra quando o carregador esta plugado, se eu fizer um jumper no pq22 a placa funciona tudo a bateria carrega normalmente agradeço a ajuda desde ja

• By ademir.mail
      Boa tarde a todos.

Peço ajuda nesta placa. 
      Tenho as tensões 5V e 3V, preciso saber se as outras tensões aparecem somente após o Start da placa?
      Procurei por curto, porém não encontrei nenhum até o momento.

Vou realizar a gravação da bios agora.

Agradeço quem puder responder a questão acima sobre as tensões.
    • By Augus
      Boa Tarde pessoal, tenho uma solução para o desbloqueio desses nets do governo,
      a solução e a seguinte atualizar a bios com um novo arquivo, vou fazer o upload aqui para os amigos do fórum, 
      se ajudar não esqueça do joinha abraço e fiquem com deus.

Arquivo.

• By Farnei
      Bom pessoal recebi essa TV TCL L32S4700S ontem aqui na assistencia, A cliente informou que estava funcionando normal desligou e quando foi ligar a mesma não ligou mais, desmontei fiz alguns teste nos pontos de referencia da placa e encontrei tudo certinho.
      Tensões; Nand 3.3v, Vcck 1.2v, 1.5v, Vsb3.3v, 50v, P-on 2.5v, e 12v.
      Bom pessoal depois de analizar todo o circuito e não achar nada em curto ou danificado achei estranho, Mesmo com todas as tensões a luz de standby não acende!
      Resumindo pessoal, Como esse modelo não tem o EEPROM separado ou seja tudo está dentro da nand e do processador, Eu resolvi retirar a memoria nand pois creio que seja por onde começa o start do power.
      Para minha surpresa a memoria esta danificada pois eu não consigo fazer a leitura de nada e ela apresenta uma mensagem no gravador que o chip esta danificado.
      Essa é a referença da memoria nand usada nesse modelo; TH58NVG2S3HTA00 - TOSHIBA, Tenho quase certeza pessoal que é ela que esta danificada e causando esse defeito em varias Tvs do modelo.
      Não achei para comprar aqui no brasil essa memoria nand, estou tentando substituir por outra, ainda trabalhando para isso ja que essa memoria é de 4gb, Vou continuar e logo posto resultado ok

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...