Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER ES1-512-P65E (EA53-BM / EG52-BM) Não liga nem acende led algum. Totalmente inoperante.

Avalie este tópico:


plannet

Posts em destaque

Prezados, em análise preliminar, aí estão algumas tensões assim como vi em um tópico antigo, do nosso amigo @Oficina DoNotebook. No caso dele, ainda acende o led da carga da bateria. No meu, nem isso. Aproveitando umas informações que são importantes para a análise, conforme comentários lá, aí estão algumas medições feitas no notebook em questão:

 

PU4503

Pino 1: 1,0v

Pino 7: 3,38v

Pino 12: 19,32

Pino 13: 5,08v

 

PU4504

Pino 8: 19,32

 

PU4507

Pino 8: 19,32

 

PL4501: 5,09v

PL4502: 3,33v

 

PU5101

Pino 1: 3,33v

Pino 5: 1,79v

 

Pino 8 do U2502: 1,79v

A quem puder me dar uma luz alta, o meu antecipado muito obrigado. Fiquem com Deus.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi 

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, cristi disse:

pino 5 de PU4403 e pino 73 de U2404 está dando 0v "AC_OK# e AC_IN#" geralmente estes sinais são níveis alto 3v mas neste caso temos o sinal de nivel baixo para ativação, está correto isso ?

Sim, o esquema diz que para ACIN e ACOK tem que estar em nível lógico baixo (#).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info Boa tarde, senhores. Tive, por motivo de força maior, me ausentar da bancada por esse período. Agradeço desde já o empenho de vcs na solução deste problema.

Respondendo ao@cristi  @GBS_Info, já havia verificado os 3.3 V no botão power, que zeram após o acionamento do mesmo. Porém, não regravei a BIOS. Podemos ter este problema devido a BIOS corrompida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, me surgiu agora uma dúvida sobre minha gravadora (Genius G540). A BIOs deste notebook é o W25Q64F porém, em cerca de 30% da gravação, o led simplesmente desliga e o programa trava. Creio que seja a BIOS com problema pois até no momento em que tentei ler, travou pouco depois do início do processo. Testei com outra BIOS e leu direitinho porém, na única opção disponível é o W25q64 "erase"para a BIOS em questão. Mesmo assim, creio que ela esteja ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...