Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 1410 - DA0ZH7MB8C0 REV. C - Desliga em 1Segundo

Avalie este tópico:


H3710

Posts em destaque

Esquema / Modelo da Placa:

 

Olá a todos,

 

Estou com este notebook que:

 

- No momento da entrega, o cliente tentou ligar umas 40x, ele acendia o led e apagava em seguida, mas em determinado momento ligou e deu vídeo, ao desligar voltou a não iniciar mais.

 

Tensões encontradas ANTES de apertar botão power (ALWAYS):

PL11 - 5.25V

PL10 - 3.51V

 

Tensões Encontradas DEPOIS de apertar botão power (SUSPEND):

PL8 - 1.12V

PL7 - 1.10V

PL6 - 1.89V

PL5 - 0.00V Sem Bateria / Com Bateria tensão normal / Acende Led de carga de Bateria

 

BIOS:

Pino 8 - 3.45V

Tinha uma placa de sucata e coloquei o CI dela na placa que estou tentando reparar e o sintoma é o mesmo

 

Consumo:

0,00A e depois que aperta o botão sobre para 0,13A, zerando novamente em seguida.

------------------------------------------------------------

 

Enfim, não encontrei alterações, ainda estou com dúvida se a BIOS está com problema mas se alguem tiver pego um defeito parecido agradeço qualquer ajuda.

 

Att.

H3

Editado: por H3710
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3710 Quanto tempo... ;D Tudo certo contigo? 

Vale apena verificar os mosfets da página 28 defeito recorrente nestas placas da acer, as vezes um deles no prego, mata a placa aleatoriamente.

Mas via de regra por ser um defeito intermitente o que o CJ disse acima faz todo o sentido, nessas arquiteturas com ponte norte e ponte sul é bem comum defeito de bga que gera justamente esse sintoma.

Abraço e boa sorte no reparo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neo de boa na lagoa, agora um um filho (filha na verdade) a mais kkkk

 

Tinha largado de pegar uns trabalhos por fora, mas a gente não aprende, quando vê monta uma bancada nem que seja do lado da maquina de lavar roupa ahuahuahuha.

 

@CJ Vou aguardar essa tarde pra liberar uns downloads aqui no fórum, só por desencargo, depois faço o ME e posto o resultado...

 

Muito obrigado  🙂

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3710 Parabéns pela filha. ;D

uhAEuhAEuhaeuhaeuhAEuhae Eu nunca largo desse osso, mas já vi muitos casos assim mesmo, começa com um hikari de 60w e um rolo de estanho na mesa da sala, a esposa fica P da vida e manda tirar, aí tu cata um canto onde ela não reclamará ou reclamará menos, quando tu se da conta já tem uma estação smd uma bga um osciloscópio uma fonte  e ta trabalhando de novo uheauhAEUHAEUHae ;D 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Eu verificaria um pouco mais o CI de bios, final pinos 3,4,7 e 8 devem ter 3,3v. Chip select também deveria ser verificado com osciloscópio. Data e clock também devem estar presentes. 

 

Agradeço a força mas fiz o ME antes de ver este post e terminei de matar a placa, agora nem 5V e 3V são encontrados...

 

Vou fechar por aqui mesmo...

Editado: por H3710
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CJ disse:

@H3710 fez ME ou reflow? ME não causa dano nenhum.

 

Isolei as partes plásticas, 350ºC, vazão do ar bem baixa, aqueci o chip pelo lado oposto do qual ele está soldado por 25 segundos (Movimentos Circulares).

 

Preciso de algum ajuste neste procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui deixo a temperatura bem mais baixa, cerca de 200 a 250 graus e faço movimentos do outro lado da placa sem aproximar muito. Essa temperatura pode variar de uma estação para outra. Outro detalhe, é aguardar a placa esfriar bem antes de fazer o teste, ja que ligar a placa quente é perigoso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, CJ disse:

Eu aqui deixo a temperatura bem mais baixa, cerca de 200 a 250 graus e faço movimentos do outro lado da placa sem aproximar muito. Essa temperatura pode variar de uma estação para outra. Outro detalhe, é aguardar a placa esfriar bem antes de fazer o teste, ja que ligar a placa quente é perigoso.

 

Tem um tempo médio estipulado ou é pelo feeling mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...