Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tab Ibak-7200cap \ não liga\travado no robô da bak

Avalie este tópico:

cristofer

Posts em destaque

Então Roger...Eu instalei normalmente a de Jan de 2013, porém dentro do ficheiro depois de vc copiar o FMW para o micro SD,tem este ficheiro (Tool) Ferramenta para atualizar modelos BAK - 7200CAP,7250CAP...Dai sim depois que eu fiz esta atualização tudo funcionou perfeitamente!!Qualquer duvida fico a disposição blz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz todo o procedimento pelo cartão. Apareceu a barra de progresso, foi até o final e nd. A wifi ainda não pega, eu clico em ligar e ele volta pro desligar sozinho. Clico em avançado e não aparece o mac da placa wireless. Estou sem opções? Já tentei até com firm do 7250, pra tirar a duvida e nd. Tem alguma opção de config manual da wireless? Seria necessário um outro kernel?

Toda ajuda será bem vinda.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom, tenho visto acima que o pessoal regrava a fw com phoenix ou sd eu consigo pelo livesuite, o que acontece com o que eu peguei aqui que ele estava travado na tela do robo, ate ai tudo bem, regravei a fw de janeiro do site ibak voltou blz, menos wifi estava com o mesmo problema do amigo acima, ativa e desativa. Bom para resolver o problema da wifi so consegui desta forma:

Trocando a placa wifi pegue de sucata de outra placa de tablet só cuidado ela tem componentes bem pequenos. resolveu na hora liguei e ativou blz, esquecendo mesmo modelo ok. Agora o meu caso ainda esta com o tablet travando nos aplicativos e fechendo sozinho ja testei ate fw dos genesis ja resoldei a nand o processador alias toda placa mas continua fechendo os aplicativos. Substitui a nand por uma de um foston m787 ele ate chega a ligar mas nao consigo regravar a fw. Se alguem ja passou por esta situaçao o restante tudo funciona blz.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Tava com o mesmo problema no meu Ibak-7200cap, baixei o fw do site mas não tinha nenhum sd, mas tentei pelo livesuit e deu certo na segunda tentativa, so mudei o driver na primeira vez usei o com final 41, na segunda o com 25 dai foi formatei td e instalou de boa. Usei o jan/fev e não tive nenhum problema no wi-fi, ta td ok.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Marcelo estou no meio do expediente e não posso criar um tuto pra te explicar. Copiei um texto muito bem explicativo e citarei as fontes. Caso esteja infringindo alguma regra do fórum, peço aos moderadores para deletarem o post.

O PhoenixCard é um software para geração de cartões microSD bootáveis, que podem regravar o firmware das plataformas AllWinner caso haja problemas na conexão USB com o PC, ou mesmo se o tablet não é reconhecido.

Ferramentas e requisitos necessárias:

- PhoenixCard (em anexo no final do post - Versão 3.01.0.3)

- Cartão de mamória microSD, de preferência, igual ou menos á 2GB

- PC com Windows XP SP2 ou maior, 32bits*

P.S.: Se for utilizar um sistema superior ao Windows XP (Vista, 7, 8) modifique a compatibilidade do aplicativo para "Windows XP Service Pack 2" ou SP3.

Problemas conhecidos:

- Cartão com erro constante ao gravar o firmware

Substitua o cartão, constatamos erros em alguns casos com cartões de 4GB ou mais, cartões de 2GB SDHC. portanto, teste com um novo cartão.

- Cartão não é reconhecido

Por algum motivo bizarro, os desenvolvedores exigem que o cartão esteja num leitor de cartões externo, em um Notebook LG R510 o leitor embutido causou problemas, recomendamos que utilize um PC sem leitor de cartões embutidos.

Outros casos ocorreram ao tentar utilizar o programa em Windows 7 64bits, neste caso, modifique as opções de compatibilidade para uma versão inferior do Windows, como o XP SP2 ou SP3 e execute como Administrador.

Executando o programa

Descompacte o programa em anexo e entre no diretório, não é necessário instalação, e execute o Phoenixcard.exe

O PhoenixCard tem uma simples interface, como vemos a seguir:

Para iniciar a gravação:

- insira um cartão microSD como indicado anteriormente no leitor SD compatível, formatado em FAT32;

- Clique em "Disk Check", a informação aparecerá na caixa do programa, com a capacidade do cartão (em MB)

- Clique no botão "Img File" e selecione o arquivo .img de firmware do tablet

- Verifique se a caixa "Write Mode" está selecionado como "Product", não selecione neste caso "Startup" (utilizado para recuperar bootloaders, o modo Product já realiza isto)

- Se tudo estiver OK, clique em "Burn" para iniciar a gravação. O tempo médio para gravação é de 5 á 10 minutos, aguarde até a barra azul percorrer a janela e na caixa de informações estiver como "Check Complete - Burn End".

Ao finalizar, remova com segurança o leitor de cartões.

ATENÇÃO: o tablet deve estar de preferência com carga acima de 60%, mantenha-o durante o processo sempre conectado no carregador.

Gravando o firmware no tablet

- Insira o cartão após retirado do leitor no tablet

- Inicie o tablet normalmente, aparecerá uma caixa com bordas vermelhas e a cor verde a preenchendo.

- Não descuide do aparelho neste momento, assim que a informação "Card OK" aparecer no topo da tela do tablet, remova o cartão de memória.

Informações de uma gravação bem sucedida:

Aviso de segurança:

- Não inicie o tablet com o cartão dentro dele, o processo recomeçará;

- Não remova o cartão caso a regravação recomece, aguarde novamente até o final do processo.

Caso seu tablet trave na primeira inicialização durante o boot, aperte o botão Power até que desligue e reinicie o processo de gravação do cartão, teste com outros cartões.

Voltando o cartão ao normal

O PhoenixCard cria uma partição de + ou - 700MB no seu cartão, portanto, deve ser formatado ao normal para que este espaço seja reutilizado:

- Insira o cartão no leitor e após, no PC;

- Abra o PhoenixCard, clique em "Format to Normal"

Seu cartão será reparticionado para a capacidade normal.

Modelos testados:

- Philco 7A-P111A4.0

- Genesis GT-7200

Entre outros AllWinner

Tutorial obtido no site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link:

Link para baixar o Phoenix:

Parabéns pelo post meu amigo, sou novo por aqui e ja me ajudou, espero poder ajudar tbm, queria saber como faz para dar "joinha".

• Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo é so clicar na mãozinha tem positiva e negativa... Valeu amigo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Estava  com o meu tablet travado no robo,fiz o procedimento  de regravar  o fw  deu tudo certo  mesmo o  wifi q nao ativa

alguem  ja  conseguiu  achar  a  solução ?

vi  em outro  post  sobre  o  genesis7200  tem q  trocar o diodo B4 ,mas  nesse  modelo  não  achei  esse  diodo .

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...