Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Semp Toshiba LE3974(A)F - Sem imagem, só backlight

Avalie este tópico:


SansuiAT

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com este pepino na bancada. Recebi este televisor com o defeito característico de ficar parado no stdby, não obedecendo ordem de power on.

 

Como sempre fiz, baixei atualização, coloquei no Pendrive, acionei vol+ e power on, o televisor começou a atualizar(barra característica de atualização na tela)

 

Ao fim da barra de atualização, o televisor desligou como de praxe e acionei o power on, já esperando o mesmo ligar com imagem normal.

 

Acontece que dessa vez, ela ligou com SOM normal, backlight ok, porém sem imagem lvds. Porém não é defeito de tela, pois agora TODA vez que tento atualizar, nem a barra aparece mais, ou seja, algo na versão da tela mudou.

 

Cheguei até a substituir a FLASH, mas sem sucesso.

 

Alguém tem alguma atualização diferente da minha para o modelo da tela, ou algo parecido??

 

Acredito que o modelo que atualizei, é diferente do modelo da tela do televisor, porém nunca tinha me deparado com isso.

hqdefault.jpg

Editado: por SansuiAT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, SansuiAT disse:

Boa tarde amigos, estou com este pepino na bancada. Recebi este televisor com o defeito característico de ficar parado no stdby, não obedecendo ordem de power on.

 

Como sempre fiz, baixei atualização, coloquei no Pendrive, acionei vol+ e power on, o televisor começou a atualizar(barra característica de atualização na tela)

 

Ao fim da barra de atualização, o televisor desligou como de praxe e acionei o power on, já esperando o mesmo ligar com imagem normal.

 

Acontece que dessa vez, ela ligou com SOM normal, backlight ok, porém sem imagem lvds. Porém não é defeito de tela, pois agora TODA vez que tento atualizar, nem a barra aparece mais, ou seja, algo na versão da tela mudou.

 

Cheguei até a substituir a FLASH, mas sem sucesso.

 

Alguém tem alguma atualização diferente da minha para o modelo da tela, ou algo parecido??

 

Acredito que o modelo que atualizei, é diferente do modelo da tela do televisor, porém nunca tinha me deparado com isso.

hqdefault.jpg

bom dia 

e a nand subistituiu tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 às 10:43, SansuiAT disse:

 

A nand não, acha que substituir ela resolve??

 

Achei só um anúncio no ML.

vc nao tem gravadora pois geralmente quando corrompe alguma coisa sempre eh ela

trocando provavelmente resolve

a maioria que vem aki eu regrava a nand e a fhash mais a maioria das vezes e a nand

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...