Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire / P5WE0 LS-6902P (Placa do botão de liga/desliga) / Capacitor C2

Avalie este tópico:


Cesar Abascal

Posts em destaque

@R2-D2 Beleza. Obrigado pela dica.

Outra coisa, limpei toda a placa, troquei o push-button e refiz algumas soldas.
Porém quando eu ligo o notebook ele liga por uns segundos e se desliga.
Estou achando que esta placa está com mau contato. Sabe onde eu posso conseguir o esquemático dela? Gostaria de saber se tem algum curto.
Procurei pela net mas não achei. :(

 

 

IMG_20190809_123557.jpg

IMG_20190809_123611.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R2-D2 

Olá amigo.

 

Recoloquei o capacitor na plaquinha do power e mesmo assim o note não liga.

Quando eu conecto na tomada ele acende a luz amarela de carregamento, porém quando eu ligo o botão da plaquinha ele se liga por uns 2 segundos e se desliga. As vezes insistindo ele fica por uns 10 segundos e volta a desligar. Estou bem desconfiado que esta placa morreu. Inclusive estou pensando em trocar todos os componentes dela.

 

Notebook Acer Aspire 5750 series.

 

Segue em anexo algumas fotos.

Desde já agradeço a sua ajuda e empenho.

IMG_20190810_233114.jpg

IMG_20190810_233124.jpg

IMG_20190810_233151.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 às 12:40, Cesar Abascal disse:

@R2-D2 Beleza. Obrigado pela dica.

Outra coisa, limpei toda a placa, troquei o push-button e refiz algumas soldas.
Porém quando eu ligo o notebook ele liga por uns segundos e se desliga.
Estou achando que esta placa está com mau contato. Sabe onde eu posso conseguir o esquemático dela? Gostaria de saber se tem algum curto.
Procurei pela net mas não achei. :(

 

 

IMG_20190809_123557.jpg

IMG_20190809_123611.jpg

da pra fazer o seguinte: conecta a plaquinha e ao ligar o notebook identifica com o multimetro o pino que a tensao cai ao pressionar o botao. Sabendo o pino, tira a plaquinha e é so fazer um pequeno curto com o terra da placa simulando o aperto do botao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Abascal ótimo amigo, sua placa é a LA-6901. Os colegas ai sao fera!! 

Com auxilio de uma pinça mesmo vc pode estar encostando o pino 7 ao pino 8 do conector onde vai esse flat. Basta encostar e já tirar é rapido mesmo e a placa ja liga. 

Posso estar enganado mas nessa placa ai tem como colocar um botao power, procure na placa por SW1, se tiver espaço vc pode estar soldando um botao.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2019 às 17:53, Cesar Abascal disse:

@SystSoftPcCelTv @R2-D2 
Show pessoal, vcs são fera!

 

Vou fazer isso já na segunda e conto para vocês se deu certo. ;)

 

Obrigado.

 

Bom dia amigos.

Infelizmente não deu liga!

 

Fiz as dicas que vocês deram e o note não liga. Ele acende o led por uns 2 segundos e se apaga.

Fiz vários testes com componentes desconectados (hora testava só a placa, outra com as memórias, outra com hd,...) e conectados e mesmo assim não funcionou.

 

Quando eu desmontei ele estava bem oxidado, tanto que precisei remover o conector ethernet que estava comprometido, então acho que perdi a motherboard. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 às 12:40, Cesar Abascal disse:

@R2-D2 Beleza. Obrigado pela dica.

Outra coisa, limpei toda a placa, troquei o push-button e refiz algumas soldas.
Porém quando eu ligo o notebook ele liga por uns segundos e se desliga.
Estou achando que esta placa está com mau contato. Sabe onde eu posso conseguir o esquemático dela? Gostaria de saber se tem algum curto.
Procurei pela net mas não achei. :(

 

Citar

Quando eu desmontei ele estava bem oxidado, tanto que precisei remover o conector ethernet que estava comprometido, então acho que perdi a motherboard.

 

Bom dia,

 

Este esquema existe no próprio fórum:

 

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Em relação ao defeito, não desista da mobo pois foi investido muito tempo analisando a placa do botão power sendo que o defeito não estava nela.

 

Bastava conectá-la à placa e verificar se no botão existia tensão, e se ao aciona-lo esta tensão caia para zero.

Visto que a placa dava start e desligava em seguida, até a medição se faria desnecessária.

 

- Agora vc deve verificar se as tensões Always estão presentes na placa, e depois do Start se todas as tensões Suspend aparecem.

 

- Caso alguma tensão fique ausente analise o circuito, se todas estiverem presentes regrave a Bios.

 

Att. H3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, H3Fix disse:

 

 

Bom dia,

 

Este esquema existe no próprio fórum:

 

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Em relação ao defeito, não desista da mobo pois foi investido muito tempo analisando a placa do botão power sendo que o defeito não estava nela.

 

Bastava conectá-la à placa e verificar se no botão existia tensão, e se ao aciona-lo esta tensão caia para zero.

Visto que a placa dava start e desligava em seguida, até a medição se faria desnecessária.

 

- Agora vc deve verificar se as tensões Always estão presentes na placa, e depois do Start se todas as tensões Suspend aparecem.

 

- Caso alguma tensão fique ausente analise o circuito, se todas estiverem presentes regrave a Bios.

 

Att. H3

Opa. Obrigado pela dica.

 

Como posso fazer para regravar a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

 

- Você precisa de um gravador

 

TL866 / RT809 / CH341

 

- Você precisa de um arquivo (geralmente .bin) confiável.

 

A maioria  dos arquivos deste fórum estão Ok. (Infelizmente procurei e não achei para esta placa)

 

- Precisa Dessoldar o CI da placa, colocar no gravador, gravar, soldar novamente na placa.

 

Estação de solda (No mínimo uma Hikari 936B)

 

- Agora você precisa testar e ter sorte, visto que não verificou nenhuma tensão existente ou ausente na placa.

 

Multímetros que não venham junto com uma Maria Mole de brinde.

 

Att. H3

Editado: por H3Fix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @H3Fix .

Provavelmente exista algum problema de hardware.

O que são estas tensões de Always e Suspend? Como posso medir elas?

 

Olá @Well7487 .

Sobre quais bobinas você está falando?

 

Desculpem pelas perguntas pessoal, é que nunca trabalhei com motherboard de notebook. Estou tentando reviver o note que uso no trabalho. hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...